Siga-nos

Autarquias

Camilo Lourenço, teceu duras declarações contra o presidente da câmara de Évora

Comentador comentou decisão de Pinto de Sá defender a não lavagem das ruas devido ao COVID 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Camilo Lourenço é comentador da área económica

Camilo Lourenço no seu comentário que faz diariamente, na Internet, foi além do razoável e teceu duras críticas a Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora.

Em causa a não lavagem das ruas defendida pelo autarca.

Recorde-se que ainda hoje Graça Freitas, diretora-geral da DGS, referiu que a limpeza das rua nada beneficia o combate ao COVID 19.

Desta forma reforçou a ideia defendida pelo presidente da autarquia eborense.

Oiça as declarações na TDS.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!