Siga-nos

Sociedade

Camião com palha arde no IP2 em Portalegre

Situação está restabelecida

Avatar

Publicado

em

O Itinerário Principal (IP2) esteve cortado ao trânsito nos dois sentidos, junto à Estação de Comboios de Portalegre, para permitir aos bombeiros extinguir o incêndio que deflagrou num camião carregado com palha.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre o alerta para este incêndio, cujas causas são desconhecidas, foi recebido às 14:49.

O camião foi totalmente consumido pelas chamas. Entretanto, o trabalho dos bombeiros tem sido evitar que as chamas alastrem à vegetação que fica nas bermas da estrada.

As operações de combate às chamas envolvem 28 operacionais auxiliados por 6 viaturas.

(com Rádio Portalegre)

Sociedade

Famílias das cinco vítimas de Borba já receberam mais de 1 Milhão e meio de €uros

Indemnizações estão pagas aos 19 requerentes

TDS noticias

Publicado

em

As ordens de transferência aos familiares e herdeiros das vítimas do desmoronamento da Estrada Municipal 255, no concelho de Borba, foram concluídas, referiu o Ministério das Finanças.

Desde ontem que os montantes em causa estão nas contas dos familiares. São cerca de um milhão seiscentos e trinta mil euros e foram atribuídos a 19 requerentes.

A tragédia

A 19 de novembro de 2018, um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, colapsou devido ao deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra para o interior de duas pedreiras.

O acidente causou a morte de dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira que estava ativa e de outros três homens, que seguiam em viaturas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento