Últimas:
Câmara Municipal nomeada para prémio europeu – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Câmara Municipal nomeada para prémio europeu

Prémio Paweł Adamowicz serve para distinguir algo/alguém pela promoção da liberdade, solidariedade e igualdade

Publicado

em

Prémio em nome de ativista polaco

“Reconhecimento chega em dezembro”

A Câmara Municipal de Setúbal foi nomeada para um novo prémio europeu criado para reconhecer, anualmente, uma pessoa/organização que se distinga pela coragem e excelência na promoção da liberdade, solidariedade e igualdade.

O Fórum Europeu de Segurança Urbana decidiu nomear o município de Setúbal para o Prémio Paweł Adamowicz, galardão atribuído pelo Comité das Regiões Europeu, pelo trabalho desenvolvido na integração e promoção da igualdade das comunidades migrantes.

O vencedor do Prémio Paweł Adamowicz 2021, distinguido pelo trabalho desenvolvido as nível local ou regional em prol da liberdade, solidariedade, igualdade e não-discriminação, é conhecido em cerimónia a realizar em dezembro.

O Prémio Paweł Adamowicz é atribuído pelo Comité das Regiões Europeu, juntamente com a Rede Internacional de Cidades de Refúgio e o município polaco de Gdańsk, que homenageia o antigo autarca Paweł Adamowicz, assassinado em 2019, e distingue a luta contra a intolerância, o discurso de ódio e a xenofobia.

Acidentes

Despiste em Santa Vitória, Beja.

Acidente aconteceu já esta sexta-feira

Publicado

em

Despiste em Santa Vitória

Viatura despista se

O despiste de uma viatura em beja aconteceu esta noite em Santa Vitória cerca das 00h39.

No local estão 7 operacionais apoiados por 3 viaturas.

Ainda não existem dados sobre o estado do condutor.

Continuar a ler

Sociedade

Praça de Touros de Estremoz volta a abrir portas.

Desta vez vai ter lugar uma novilhada.

Publicado

em

Praça de touros reabre

Em Estremoz

Depois do êxito alcançado no passado dia 30 de Abril, por ocasião da Corrida de Touros que fez parte integrante do programa da FIAPE – , está já a ser preparado o regresso da tauromaquia ao tauródromo da cidade branca.

No próximo dia 9 de Julho, sábado, vai realizar-se na Praça de Touros de Estremoz, uma novilhada popular de oportunidade aos novos.

A dupla TTE / Toiros e Tauromaquia está a trabalhar na Corrida de Touros que fará parte do programa das tradicionais Festas de Setembro, as Festas da Exaltação da Santa Cruz.

No “segredo dos deuses” ainda estão os nomes que irão compor o cartel da corrida que terá lugar na Praça de Touros de Estremoz, na noite de 2 de Setembro, sexta-feira.

Aguarda se o cartel que deverá ser formado pelas  máximas figuras do toureio em Portugal.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!