Siga-nos

Educação

Câmara Municipal de Alcácer vai remodelar a Escola dos Açougues para a Universidade Sénior

Esta proposta foi aprovada por maioria em reunião ordinária de Câmara no passado dia 14 de março de 2019.

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai abrir o procedimento para o lançamento da empreitada de remodelação da Escola dos Açougues, obra orçada em 366.442,00 euros.

A intervenção deste projeto está relacionada essencialmente com trabalhos de melhoramento das instalações em termos de conforto térmico e salubridade da construção existente, onde está instalada a Universidade Sénior de Alcácer do Sal.

Neste âmbito, irá proceder-se a vários trabalhos. Desmontagem e substituição de cobertura e caleiras e remate perimetral da fachada existente; aplicação de teto falso radiante e equipamentos sistema de bomba de calor para apoio/ abastecimento de solução de teto radiante.

O edifício irá ainda receber outros melhoramentos como a substituição de caixilharias, vidraças, vãos interiores, revestimentos interiores e exteriores, loiças sanitárias e equipamentos de iluminação.

Serão igualmente realizados trabalhos de construção civil que passam pela demolição e construção de divisórias interiores; pinturas; criação de rampas e outros elementos relacionados com acessibilidades e arranjos exteriores.

Educação

Acesso ao Ensino Superior: Instituto Politécnico de Beja perde 15 vagas em relação a 2018

Portalegre e Évora sobem número de vagas enquanto Algarve e Setúbal continuam com os mesmos números

TDS noticias

Publicado

em

Beja perde 15 vagas, Évora ganha 25, Portalegre ganha 13 enquanto Algarve e Setúbal mantêm

O Ministério do Ensino Superior tem vindo a criar vários mecanismos para fomentar as instituições com menor procura ou em zonas com menos densidade populacional, mas Beja, acaba de perder 15 vagas em relação a 2018. ( veja MAPA )

Um número só ultrapassado por Santarém que teve um corte de 70 vagas para este ano letivo.

O Instituto Politécnico de Beja tem um resultado ‘negativo’ quanto à variação do número de vagas do regime geral de acesso comparando 2018 e 2019.

O estabelecimento de ensino superior perde 15 vagas descendo de 531 em 2018 para 516 em 2019. No Alentejo é o único a perder alunos.

Em Portalegre o resultado foi inverso. No norte Alentejo registou-se um aumento de 13 vagas passando de 537 para 550.

Idêntica tendência aconteceu em Évora. Na Universidade de Évora, onde se regista este ano a abertura do Curso de Enologia (10 vagas) registou-se um aumento de 25 vagas. Em 2018 registaram-se 1221 e em 2019 subiu para 1246.

Em Setúbal e no Algarve os valores mantiveram-se idênticos comparando 2018 a 2019.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento