Siga-nos

Autarquias

Câmara de Alcácer do Sal distinguida pela qualidade da água para consumo

Distinção será entregue no próximo dia 10 de dezembro em Lisboa

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A “qualidade exemplar da água para consumo humano” do concelho de Alcácer do Sal foi distinguida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR com a atribuição de um selo de qualidade.

A distinção será atribuída ao Município no próximo dia 10 de dezembro, em Lisboa, no âmbito da 14ª Expo Conferência da Água.

Esta iniciativa da ERSAR, realizada em parceria com o Jornal Água&Ambiente, pretende evidenciar a prestação de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar de água para consumo humano, nomeadamente verificando cumulativamente todos os critérios previstos no regulamento.

Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos foram alguns dos parâmetros avaliados.

A categoria “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” distinguiu 59 outras entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento público de água e saneamento de águas residuais e urbanas.

Em comunicado a autarquia realça “Os funcionários da Câmara Municipal de Alcácer do Sal que com o seu esforço diário garantem a prestação do melhor serviço às populações no que à água de consumo diz respeito estão assim de parabéns por terem contribuído para a obtenção deste honroso resultado para o Município.”

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Presidente da câmara de Évora exige conclusão do IP2 e da variante a Évora (vídeo)

Pinto de Sá diz que ‘Évora deverá ser a única cidade do mundo em que um IP passa por dentro de um hospital’.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Declarações de Carlos Pinto de Sá foram reveladas ao Grupo Parlamentar do PCP

Retirar o trânsito do interior da cidade, nomeadamente o trânsito de pesados, é o objectivo imediato do autarca de Évora. Pinto de Sá refere que ‘Évora deverá ser a única cidade do mundo que tem um IP a passar pelo meio de um hospital’.

O presidente da autarquia diz existir ‘muita urgência’ na conclusão da obra que foi ’embargada’ no tempo de Pedro Passos Coelho enquanto primeiro ministro.

PCP faz jornadas parlamentares em Évora, hoje e amanhã.

As declarações surgiram durante a visita do Grupo Parlamentar do PCP a obras do IP2 que não foram concluídas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul