Últimas:
Câmara Municipal de Alcácer do Sal apoia na confeção e distribuição de refeições a alunos do concelho – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Câmara Municipal de Alcácer do Sal apoia na confeção e distribuição de refeições a alunos do concelho

Pretende-se garantir as necessidades básicas de alimentação das crianças do concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara Municipal de Alcácer do Sal

“Apoia na confeção e distribuição de refeições a alunos do concelho”

Face à situação de isolamento causada pela COVID-19 e suas consequências a nível económico para as famílias, o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, em colaboração com a Câmara Municipal de Alcácer e a União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, iniciou hoje (25 de janeiro de 2021) a entrega de 52 refeições ao domicílio.

Destas, 32 destinaram-se a alunos e alunas do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico; as restantes refeições são distribuídas por estudantes de diversos graus de ensino do concelho, desde o 5º ao 12º ano de escolaridade.

O apoio a estas famílias foi priorizado em função da condição de vulnerabilidade ou situação de precariedade dos agregados, tendo como base os Escalões da Ação Social Escolar.

A Câmara Municipal, através do refeitório escolar do Centro Escolar da Comporta, encontra-se também a fornecer refeições a cinco alunos com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Alcácer.

Este apoio pretende garantir as necessidades básicas de alimentação das crianças do concelho no período de interrupção letiva e enquanto se mantiverem as medidas anunciadas pelo Governo.

Autarquias

Autarcas do litoral contra medidas do governo para Odemira.

Autarcas falam de duvidosa eficácia.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Autarcas do Alentejo Litoral condenam decisão de regressão no processo de desconfinamento para o concelho de Odemira e alertam para a sua duvidosa eficácia.

“Autarcas falam em duvidosa eficácia”

O Conselho Intermunicipal da CIMAL, que reúne os Presidentes de Câmara de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines decidiu por unanimidade repudiar a regressão no processo de desconfinamento para o concelho de Odemira e associar-se integral e inequivocamente à posição da Câmara Municipal de Odemira.

A CIMAL, em comunicado, refere que “Esta decisão do Conselho de Ministros, que é substanciada em critérios desadequados à realidade do território, manifestamente preocupa o conjunto dos Presidentes de Câmara pelo prejudicial efeito acumulado que incidirá sobre os cidadãos no Alentejo Litoral e mais imediatamente sobre os odemirenses. Mas também, pelo agudizar da consequência económica adversa que inevitavelmente avançará.”

O Conselho Intermunicipal do Alentejo Litoral insta o Governo Português a “robustecer a resposta sanitária, social e económica de modo a sanar esta circunstância e a melhor garantir o bem estar dos nossos concidadão.”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!