Últimas:
Câmara de Reguengos convoca população para fazer manifesto. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Saúde

Câmara de Reguengos convoca população para fazer manifesto.

Em causa está o Centro de Saúde local.

Publicado

em

Reguengos de Monsaraz preocupado com o funcionamento do Centro de Saúde e das extensões de saúde

O Município de Reguengos de Monsaraz vai produzir um manifesto em conjunto com a população para expressar a preocupação do concelho com o funcionamento do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz e das extensões de saúde das freguesias.

Assim, a autarquia está a convocar a população para no dia 23 de maio, pelas 17h30, se deslocarem ao Salão Nobre dos Paços do Concelho para participarem na elaboração do documento.

Após esta ação de participação pública da população, o município iniciará a recolha de assinaturas deslocando-se, em dias a confirmar, a todas as localidades do concelho. O manifesto será depois enviado à Administração Regional de Saúde, ao Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, à Comissão Parlamentar para a Saúde, à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde.

Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “há uma enorme preocupação com o funcionamento do Centro de Saúde da cidade e das extensões de saúde nas freguesias, nomeadamente com a cada vez maior falta de médicos de família, o elevado tempo de espera para a obtenção de consultas, a prescrição de exames ou receituário, para além da necessidade premente da instalação de um Serviço de Urgência Permanente em Reguengos de Monsaraz”.

Continuar a ler
Publicidade

Saúde

Conferência: O papel do cuidador e a sua saúde mental.

Decorre em Évora a 25 de maio.

Publicado

em

Cantinho do Cuidador

O projeto Cantinho do Cuidador, projeto de profissionais de saúde do da Unidade de Cuidados na Comunidade do centro de Saúde de Évora, procura chegar a todos os Cuidadores Informais do Concelho de Évora com ações que visam a capacitação para o papel de cuidador, mas também promovendo o seu bem-estar e prevenindo os elevados níveis de exaustão a que esta atividade está sujeita.

Em curso desde 2019, encontra-se agora retoma as atividades de grupo pós pandemia, com + uma sessão, desta vez a acontecer no próximo dia 25 de maio pelas 16h na Fundação Eugénio de Almeida, sobre o tema “a Saúde mental do Cuidador“.

Sabendo-se que quem está nesta condição de Cuidar de alguém doente/dependente, está muitas vezes isolado em casa, a nossa experiência diz-nos que a divulgação destas iniciativas com recurso aos órgãos de comunicação social é uma boa forma da informação chegar a quem dela precisa.

Continuar a ler

Educação

Cantina de escola em Évora deixa de funcionar devido a casos de covid-19

Vários professores e assistentes operacionais infetados

Publicado

em

Os alunos da escola Conde de Vivalva em Évora vão ficar sem refeitório já a partir de amanhã e por tempo indeterminado devido a vários casos de covid-19 entre funcionários do estabelecimento de ensino.

Para além de casos positivos em auxiliares e assistentes técnicos há também professores com teste positivo à covid-19 o que leva a constrangimentos também no que diz respeito às aulas. 

A Escola Básica Conde de Vilalva, iniciou a sua atividade em 1993, e situa-se no Bairro do Bacelo, em Évora.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!