Últimas:
Câmara de Palmela garante refeições escolares nas férias de verão – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Câmara de Palmela garante refeições escolares nas férias de verão

Autarquia dá continuidade à medida iniciada no ano letivo 2013/2014

Publicado

em

Serão fornecidas 134 refeições diárias

Refeições são fornecidas na modalidade de take away e levantadas pelos pais

A Câmara Municipal de Palmela vai assegurar o fornecimento de almoços aos alunos beneficiários de ação social escolar, identificados pelos 3 agrupamentos de escolas, durante as férias de verão.

As refeições são fornecidas na modalidade de take away e levantadas pelos pais e/ou encarregados de educação nas escolas mais próximas da sua área de residência. Exceção para o Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão) que, dadas as características do território e as limitações de mobilidade das famílias, as refeições são fornecidas ao domicílio, pelas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social locais: Associação dos Idosos e Reformados da Freguesia do Poceirão, Casa do Povo de Palmela – Centro Social de Lagameças e União Social Sol Crescente da Marateca.

No total, prevê-se o fornecimento de 134 refeições diárias sendo 56 para o Agrupamento de Escolas José Saramago, 43 para o Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos e 35 para o Agrupamento de Escolas de Palmela.

O Município a dá, assim, continuidade à medida iniciada no ano letivo 2013/2014, de fornecimento de refeições escolares nas interrupções letivas. Esta medida torna-se especialmente importante nestas férias de verão, considerando a atual situação socioeconómica das famílias, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia COVID-19.

O programa prolonga-se até 30 de julho.

Acidentes

Despiste em Santa Vitória, Beja.

Acidente aconteceu já esta sexta-feira

Publicado

em

Despiste em Santa Vitória

Viatura despista se

O despiste de uma viatura em beja aconteceu esta noite em Santa Vitória cerca das 00h39.

No local estão 7 operacionais apoiados por 3 viaturas.

Ainda não existem dados sobre o estado do condutor.

Continuar a ler

Sociedade

Praça de Touros de Estremoz volta a abrir portas.

Desta vez vai ter lugar uma novilhada.

Publicado

em

Praça de touros reabre

Em Estremoz

Depois do êxito alcançado no passado dia 30 de Abril, por ocasião da Corrida de Touros que fez parte integrante do programa da FIAPE – , está já a ser preparado o regresso da tauromaquia ao tauródromo da cidade branca.

No próximo dia 9 de Julho, sábado, vai realizar-se na Praça de Touros de Estremoz, uma novilhada popular de oportunidade aos novos.

A dupla TTE / Toiros e Tauromaquia está a trabalhar na Corrida de Touros que fará parte do programa das tradicionais Festas de Setembro, as Festas da Exaltação da Santa Cruz.

No “segredo dos deuses” ainda estão os nomes que irão compor o cartel da corrida que terá lugar na Praça de Touros de Estremoz, na noite de 2 de Setembro, sexta-feira.

Aguarda se o cartel que deverá ser formado pelas  máximas figuras do toureio em Portugal.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!