Últimas:
Câmara de Moura esclarece origem da mulher que deu à luz com COVID-19 em Évora. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Câmara de Moura esclarece origem da mulher que deu à luz com COVID-19 em Évora.

Tal como a TDS ontem avançou a grávida reside em Alqueva, Portel não sendo proveniente do Baixo Alentejo como o Hospital de Évora adiantou em Comunicado.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O hospital de Évora anunciou ontem em comunicado que a mulher que deu à luz na unidade e que tem COVID-19 era ‘proveniente do distrito de Beja (VEJA AQUI).

“…grávida reside em Alqueva, Portel, desde 6 de abril…”

Ainda ontem a TDS rectificou e adiantou que a mulher tinha estado de facto a ser acompanhada pelos serviços médicos da Unidade de Saúde do baixo Alentejo mas que estava a residir em Alqueva, concelho de Portel (VEJA AQUI)

Hoje a câmara municipal reafirma a informação adiantada pela TDS e esclarece, em comunicado:

  1. Desde a confirmação deste caso positivo o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, juntamente com a Autoridade de Saúde Pública, iniciou todos os contactos relativos a esta situação; 
  2. A puérpera em causa, encontra-se a residir no concelho de Portel, desde o dia 6 de abril; 
  3. Imediatamente após ter tido conhecimento desta situação, a Autoridade de Saúde Pública da ULSBA, em articulação como Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, informou a Autoridade de Saúde Pública de Évora; 
  4. O parto foi realizado no Hospital do Espirito Santo de Évora, porque a parturiente se encontra a residir, precisamente, no distrito de Évora. 

Na nota ontem emitida pelo Hospital de Évora era referido que “A grávida, proveniente do distrito de Beja, foi encaminhada para o serviço de Obstetrícia do HESE, pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, por esta Unidade entender não reunir as condições necessárias para a realização deste parto”

No comunicado que a autarquia de Moura hoje emite é igualmente adiantado que “O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura continua a acompanhar, em permanência, a evolução da atual situação de pandemia no concelho, na região e no país. Falando sempre verdade, a Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, irá continuar a informar a sua população, sempre que que existirem novos dados relativos ao concelho, conclui”.

Beja com mais 2 casos de COVID-19. São agora 11.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!