Siga-nos

Economia

Câmara de Marvão quer indemnização da EDP devido a incêndio

Câmara de Marvão exige indemnização da EDP no valor de 300 mil euros e culpa a eléctrica pelo incêndio de 2018

Avatar

Publicado

em

Em causa está uma área ardida de mais de 100 hectares de mato que arderam em 2018 nas encostas da vila alentejana.

O presidente da autarquia, Luis Vitorino, referiu que irá ‘até às últimas instâncias’ responsabilizando assim a EDP pelo incêndio.

Luís Vitorino afirmou à Rádio Portalegre que ‘o fogo deflagrou numa zona atravessada por uma linha de média tensão da EDP, espaço que não estava devidamente limpo e onde a vegetação estaria em contacto com a referida linha.’

Entretanto o Ministério Público arquivou o processo, mas a Câmara de Marvão interpôs uma acção no Tribunal de Portalegre para o reabrir, com o intuito de responsabilizar a EDP.

Marvão é candidata a Património da Humanidade, a vila sofreu fortemente com o incêndio tendo destruído também a iluminação do castelo, causando um prejuízo global na ordem dos 300 mil euros.

 

Economia

 Missão Internacional à Índia quer inovar a região do Alentejo 

O projeto Alentejo Global Invest, é uma operação SIAC, financiado pelo Alentejo 2020. 

TDS noticias

Publicado

em

Decorreu uma missão internacional à Índia, com a duração de seis dias onde se pretendeu promover o contacto com potenciais investidores de forma a reforçar o ecossistema de inovação no Alentejo. 

Terminou no âmbito do projeto Alentejo Global Invest, uma Missão Internacional à Índia, cujo principais focos foram os setores da inovação e das tecnologias de informação.

O principal objetivo desta missão foi promover o contacto com potenciais investidores, startups, entidades e empresas, cujos seus serviços possam vir a reforçar o ecossistema de inovação da região do Alentejo.

José Calixto, Presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo afirma que ‘A economia do Alentejo está bem diferente de décadas anteriores’ e está confiante que se este crescimento notório irá continuar.

‘O Alqueva é uma das grandes infraestruturas que o Alentejo tem, com capacidades múltiplas, e temos que dizer ao mundo que a temos’, salientou o Presidente da ADRAL, que explicou ainda que ‘um dos objetivos desta missão foi dar a conhecer as capacidades de uma região que não é tão conhecida como outras zonas agrícolas europeias’.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento