Siga-nos

Saúde

Câmara de Évora quer extensões de saúde reabertas

Câmara de Évora diz que o encerramento destes serviços públicos se configurou como uma verdadeira suspensão do acesso à saúde para muitos cidadãos residentes nestas freguesias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A tomada de posição dos Eleitos da CDU que apela à reabertura das Extensões de Saúde das Freguesias Rurais do Concelho – dada a atual fase de desconfinamento – foi aprovada por unanimidade na reunião pública de 3 de Junho.

“Câmara Municipal de Évora apela à reabertura das Extensões de Saúde das Freguesias Rurais do Concelho”

Esta tomada de posição relembra que no quadro das medidas de prevenção e combate à propagação da epidemia COVID-19 decretadas pelo governo, foram, em Março, encerradas as extensões de saúde das Freguesias Rurais do Concelho de Évora. 

Tendo em conta o contexto em que a população esteve sujeita a medidas de confinamento, em particular os chamados “grupos de risco”, e a sérias restrições à circulação, considera a Câmara Municipal de Évora (CME) que o encerramento destes serviços públicos se configurou como uma verdadeira suspensão do acesso à saúde para muitos cidadãos residentes nestas freguesias. 

Desta forma, num momento em que o País retoma progressivamente a sua atividade económica e social, a CME considera que o acesso a cuidados de saúde de proximidade não pode ser posto em causa e apela às entidades competentes pela urgente reabertura de todas as extensões de saúde que foram encerradas, bem como pelo reforço dos seus meios.

Saúde

Covid 19: Mais 2 casos no concelho de Moura

Novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, foi confirmadoontem mais um caso positivo de COVID-19 na cidade de Moura, relacionado com a cadeia de transmissão que se encontra ativa em Póvoa de São Miguel.

“…novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel”

Uma pessoa, a residir na região de Lisboa e Vale do Tejo, infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, também ela relacionada com a cadeia de transmissão de Póvoa de São Miguel, encontra-se a cumprir o confinamento obrigatório nesta localidade, passando a ser contabilizada como caso ativo no concelho de Moura (Póvoa de São Miguel).

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!