Últimas:
Câmara de Évora aluga pavilhão para ‘apoio’ ao Hospital de Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Câmara de Évora aluga pavilhão para ‘apoio’ ao Hospital de Évora

Equipamento está pronto e irá ser unicamente para doentes covid 19.

Foto: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 A Câmara Municipal de Évora vai ceder um pavilhão na zona industrial da Horta das Figueiras que, irá funcionar como um Equipamento Municipal de Apoio ao Hospital do Espírito Santo (HESE) a Doentes Covid-19. 

” Aumento de casos Covid 19 em Évora ‘obriga’ a novo espaço”

O espaço, situado na Rua do Centro de Formação Profissional, foi alvo de várias intervenções de adaptação realizadas pelos serviços operacionais da edilidade que, ao longo do mês de dezembro prepararam e adaptaram esta estrutura com as condições necessárias para apoiar o Hospital do Espírito Santo e toda a população do Alentejo que é servida por aquela estrutura hospitalar.

A operação foi coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com o HESE. 

Este equipamento, o segundo que a Câmara Municipal de Évora ergue como resposta à pandemia do novo Coronavírus depois da instalação de estrutura semelhante na residência universitária Manuel Álvares, significa, para já, um investimento a rondar os 75 mil euros.

Os cuidados de saúde serão naturalmente prestados pelos profissionais de saúde do HESE e sob sua orientação. 

Com a entrada em funcionamento, que deverá ocorrer ainda esta semana, o Hospital do Espírito Santo passará a dispor de estrutura composta por três alas, num total de 34 camas numa fase inicial e que poderão chegar às quatro dezenas.

O espaço dispõe de refeitório exclusivamente para os doentes, lavandaria e respetivos balneários.

De uma forma distinta e independente, os profissionais de saúde e o pessoal auxiliar terão à sua disposição várias zonas de trabalho, um espaço de refeições e uma zona de descontaminação.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!