Siga-nos

Autarquias

Câmara de Alcácer do Sal gasta 8milhões com ‘pessoal’ em 2018

Na distribuição dos funcionários por género, na globalidade as mulheres representavam 45%. A média de idades dos efetivos era de 49 anos e 53% dos trabalhadores exercia funções há menos de 14 anos na Câmara Municipal.

Avatar

Publicado

em

O Balanço Social da Câmara Municipal de Alcácer do Sal referente ao ano de 2018 foi hoje (11 de abril 2019) dado a conhecer em reunião ordinária de câmara, realizada no salão nobre dos Paços do Concelho.

Câmara Municipal de Alcácer do Sal apresenta Balanço dos seus Recursos Humanos

O documento refere que, no final do ano de 2018, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tinha 428 trabalhadores, 24 dos quais integrados ao abrigo do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários (de acordo a Lei nº112/2017, de 20 de dezembro), destacando-se ainda o facto de 14 funcionários serem portadores de deficiência, o que se insere na política inclusiva e de integração adotada pelo Município. A maioria dos trabalhadores (64%) inseria-se na categoria de assistente operacional.

O total de encargos com o pessoal durante o ano de 2018 totalizou quase 8 milhões de euros. A aquisição de fardamento adequado para cada equipa e aquisição dos equipamentos de proteção individual e coletiva envolveu um custo total de 41.567,27 euros, tendo ainda sido investidos 1.131,88 euros em 32 ações de formação relacionadas com a prevenção de riscos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

“Dar o Litro por Mértola” premeia ideias de poupança de água

O concurso “Dar o Litro por Mértola” integra o projeto Mértola + H2O que a Câmara Municipal de Mértola, promove ao abrigo do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020).

TDS noticias

Publicado

em

No âmbito do concurso “Dar o Litro por Mértola” dirigido às Juntas de Freguesia do concelho de Mértola, para dinamizarem ações de sensibilização da comunidade local para o uso eficiente da água, foram hoje, assinadas as Declarações de Honra.

Em causa as Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, Junta de Freguesia de Espirito Santo, Junta de Freguesia de São João dos Caldeireiros e Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

A cada uma destas entidades foi atribuído um prémio no valor de 2.000,00€ para dinamizarem as iniciativas inovadoras que propuseram a concurso. Entre as ideias premiadas está um concurso anual para premiar os consumidores com maiores poupanças de consumo de água, proposto pela Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva; a iniciativa “No tempo em que não havia torneira!”, proposta pela Junta de Freguesia do Espírito Santo; a distribuição gratuita de recipientes para o combate ao desperdício de água nos duches, proposta pela Junta de Freguesia São João dos Caldeireiros e a realização de um calendário, um vídeo e uma música com conselhos para a poupança de água, propostos pela Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

Este projeto visa a sensibilização e capacitação dos consumidores locais e dos setores económicos para a adoção de práticas mais sustentáveis no uso eficiente da água; com especial enfoque para a redução dos consumos, para a adoção de princípios de economia circular na gestão da água e para a promoção de uma nova atitude relativamente à valorização do recurso água.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul