Últimas:
Cães resgatados do interior de automóvel – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

Cães resgatados do interior de automóvel

Animais com sinais de desidratação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Porto Covo

“Resgate de dois cães trancados dentro de automóvel” 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Santo André, ontem, dia 12 de agosto, resgatou dois cães que se encontravam trancados dentro de um automóvel ao sol, com sinais de desidratação, na localidade de Porto Covo.

Na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda, na presença do veterinário municipal e após a avaliação da situação, procederam ao arrombamento do vidro do veículo, por não haver outra forma possível de resgatar os animais.

Contactada a autoridade judiciária, as detentoras dos animais foram constituídas arguidas pelo crime de maus-tratos a animais de companhia.

Os cães foram transportados para a clínica veterinária para observação.

A Guarda Nacional Republicana relembra que, quando a temperatura aumenta, é preciso ter alguns cuidados com os nossos animais de companhia, aconselhando o seguinte:

  •  Não deixe o seu cão no interior do automóvel. De verão, as temperaturas são altas, que tornam o interior do automóvel insuportável;
  • Evite passear com o seu cão em horas de muito calor, faça-o durante a manhã e à noite, evitando o período de calor, entre as 11h e as 17h00, quando as temperaturas estão mais elevadas;
  • Tenha sempre disponível água limpa e fresca;
  • Deixe o seu animal de companhia SEMPRE com acesso a uma sombra;
  • Limite o exercício em dias quentes.

Crime

GNR de Évora detém dois homens por tráfico de drogas

Detidos puseram-se em fuga mas rapidamente foram intercetados

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: GNR

Polícia militar encontrou droga, armas e dinheiro no carro

“460 doses de canábis e 260 doses de haxixe foram encontradas”

O Comando Territorial de Évora deteve, no dia 20 de setembro, dois homens de 22 de 27 anos, por tráfico de drogas no concelho de Évora.

Enquanto a GNR realizava uma ação de fiscalização rodoviária, “os militares abordaram um veículo que tinha sido controlado em excesso de velocidade, sendo que nesse momento os suspeitos colocaram-se em fuga, acabando por ser intercetados de imediato.”

Segundo o comunicado, depois de uma inspeção, encontrou-se dentro do veículo cerca de 460 doses de canábis, mais 260 doses de haxixe, uma arma de fogo, duas armas brancas, dois telemóveis ou 881 euros em numerário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Évora, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!