Siga-nos

Desportos

Bruno Gaspar, jogador do Olympiacos, doa 10 mil € ao Hospital de Évora

Jogador é natural da cidade de Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Jornal Record

Bruno Gaspar, lateral-direito emprestado pelo Sporting ao Olympiacos, da Grécia, fez um donativo de 10 mil euros ao Hospital do Espírito Santo de Évora

O valor já foi enviado ao Hospital de Évora e tem como destino a compra de material clinico para dar resposta aos profissionais que diariamente ali trabalham.

Bruno Gaspar está em Atenas tal como o plantel do Olympiacos a cumprir um período de quarentena.

O atleta eborense tem 26 anos tem acompanhado a pandemia do COVID 19 em Portugal e, mais concretamente, na região de Évora, onde tem parte da sua família. 

O percurso

Nascido em Évora, Bruno Gaspar ingressou nas categorias de base do Benfica aos 12 anos de idade, vindo do GD Canaviais.  A sua estreia como profissional foi em janeiro de 2013, quando a equipa B das Águias enfrentou o Santa Clara, empatando em 1 a

O primeiro golo, no entanto, saiu apenas um ano depois, em fevereiro de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o Braga B.

Em setembro do mesmo ano, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, estreando na partida contra o Porto – foi dele o pênalti que originou o golo dos Dragões, feito por Yacine Brahimi.

Ele, que também jogou uma vez pelo time B, foi contratado em definitivo pelo Vitória, assinando por 4 anos.

No total, foram 80 jogos e nenhum gol (2 pela equipe B). Em junho de 2017, Gaspar assinou por 5 anos com a Fiorentina, porém não se afirmou no clube italiano: após 15 partidas, acabou por regressar a Portugal para defender o Sporting CP, também assinando por 5 temporadas.

O primeiro golo do jogador pela agremiação foi contra o Belenenses, em janeiro de 2019 – foi também a primeira vez que Gaspar balançou as redes adversárias depois de 1.783 dias.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Futebolista eborense ao serviço do Besiktas oferece máscaras a clubes de Évora.

Pedro Reboco, formado no Juventude de Évora de onde saiu para o Benfica, não esquece a cidade Natal.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O futebolista internacional português Pedro Rebocho (Besiktas) natural de Évora, e formado no Juventude de onde saiu para o Benfica, vai estar esta terça-feira “virtualmente” no Salão Nobre dos Paços do Concelho a entregar cerca de mil máscaras a clubes desportivos e associações da cidade.

“Pedro Rebocho entrega máscaras a clubes eborenses”

O lateral esquerdo tinha manifestado o desejo de ajudar algumas coletividades da cidade, face à atual pandemia provocada pela COVID-19, através da doação de mil euros para a aquisição de máscaras.

Para a concretização deste desejo, o futebolista profissional solicitou à autarquia que procedesse à compra do material de proteção em seu nome.

Refira-se que Pedro Rebocho efetuou uma doação à Cáritas Diocesana de Évora.

O jogador vai através de videoconferência fazer a entrega simbólica de todo o material de apoio.

Serão entregues cinco conjuntos de cerca de 200 máscaras ao Juventude Sport Clube, AMINATA – Évora Clube de Natação, Associação de Deficientes das Forças Armadas, Associação de Desportos de Combate de Évora e Clube Rugby de Évora, entidades escolhidas pelo jogador.

Pedro Miguel Braga Rebocho atua como lateral-esquerdo no clube turco Beşiktaş.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!