Últimas:
Bruno Gaspar, jogador do Olympiacos, doa 10 mil € ao Hospital de Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Bruno Gaspar, jogador do Olympiacos, doa 10 mil € ao Hospital de Évora

Jogador é natural da cidade de Évora.

Foto: Jornal Record
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Bruno Gaspar, lateral-direito emprestado pelo Sporting ao Olympiacos, da Grécia, fez um donativo de 10 mil euros ao Hospital do Espírito Santo de Évora

O valor já foi enviado ao Hospital de Évora e tem como destino a compra de material clinico para dar resposta aos profissionais que diariamente ali trabalham.

Bruno Gaspar está em Atenas tal como o plantel do Olympiacos a cumprir um período de quarentena.

O atleta eborense tem 26 anos tem acompanhado a pandemia do COVID 19 em Portugal e, mais concretamente, na região de Évora, onde tem parte da sua família. 

O percurso

Nascido em Évora, Bruno Gaspar ingressou nas categorias de base do Benfica aos 12 anos de idade, vindo do GD Canaviais.  A sua estreia como profissional foi em janeiro de 2013, quando a equipa B das Águias enfrentou o Santa Clara, empatando em 1 a

O primeiro golo, no entanto, saiu apenas um ano depois, em fevereiro de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o Braga B.

Em setembro do mesmo ano, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, estreando na partida contra o Porto – foi dele o pênalti que originou o golo dos Dragões, feito por Yacine Brahimi.

Ele, que também jogou uma vez pelo time B, foi contratado em definitivo pelo Vitória, assinando por 4 anos.

No total, foram 80 jogos e nenhum gol (2 pela equipe B). Em junho de 2017, Gaspar assinou por 5 anos com a Fiorentina, porém não se afirmou no clube italiano: após 15 partidas, acabou por regressar a Portugal para defender o Sporting CP, também assinando por 5 temporadas.

O primeiro golo do jogador pela agremiação foi contra o Belenenses, em janeiro de 2019 – foi também a primeira vez que Gaspar balançou as redes adversárias depois de 1.783 dias.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Ciclismo: Volta ao Algarve em maio e Volta ao Alentejo em Junho.

Pandemia adiou as duas provas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Volta ao Algarve em bicicleta

“Na estrada entre 05 e 09 de maio”

A Volta ao Algarve em bicicleta vai para a estrada, este ano, entre 05 e 09 de maio, segundo o calendário atualizado hoje pela União Ciclista Internacional (UCI).

A prova estava inicialmente prevista entre 17 e 21 de fevereiro.

Entre as provas categorizadas pelo organismo de cúpula do ciclismo mundial (que não englobam todo o calendário nacional), a primeira é a Clássica da Arrábida (1.2), para dia 02 de maio.

Segue-se a Volta ao Alentejo (2.2), que em janeiro tinha sido adiada para o segundo semestre do ano e agora surge de 23 a 27 de junho, três meses depois das datas previstas, de 17 a 21 de março.

De 16 a 18 de julho está marcado o Grande Prémio Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, de categoria 2.2, com a 82.ª Volta a Portugal (2.1) marcada para as datas que a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tinha apontado em dezembro de 2020: de 04 a 15 de agosto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!