Siga-nos

Gastronomia

Borrego é ‘rei’ em Castro Verde

O evento integra o Festival “Sabores do Borrego” e conta com a participação de 13 restaurantes de Castro Verde e Entradas

Avatar

Publicado

em

De 25 a 31 de março, os pratos à base de borrego vão enriquecer as ementas dos restaurantes de Castro Verde e Entradas, durante a Semana Gastronómica do Borrego.

Borrego na púcara, costeletas de borrego grelhadas, borreguinhos de azeite, ensopado de borrego, caldeirada de borrego, borrego assado no forno ou borrego à pastora são apenas algumas das propostas dos nossos restaurantes para estes dias.

O evento integra o Festival “Sabores do Borrego” e conta com a participação de 13 restaurantes de Castro Verde e Entradas que durante estes dias vão acrescentar às suas ementas pratos que têm como produto principal o borrego, confecionados com a mestria dos saberes tradicionais.

A Semana Gastronómica do Borrego é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e as Carnes do Campo Branco – Agrupamento de Produtores Pecuários, S.A., e os Restaurantes aderentes.

Agenda

ViniReguengos junta duas dezenas de produtores

A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

Durante as Festas de Santo António, de 14 a 16 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quinta edição da ViniReguengos.

Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais. A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento