Últimas:
Bonecos de Estremoz: 3 anos de Património da Humanidade. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Bonecos de Estremoz: 3 anos de Património da Humanidade.

Autarquia pretende valorizar a arte

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Estremoz assinala na segunda-feira três anos da classificação da produção dos bonecos em barro, como Património da Humanidade, pela UNESCO

” valorização e salvaguarda desta arte”

Segundo a autarquia, a classificação dos bonecos de Estremoz como Património Cultural Imaterial da Humanidade, “foi um ponto de partida para um trabalho que continua a ser desenvolvido para a valorização e salvaguarda desta arte”.

Como resultados concretos deste trabalho, indicou o município, no primeiro semestre de 2021, vai ser inaugurado o Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte.

No primeiro trimestre do próximo ano, adiantou a autarquia, vai ser apresentado o Laboratório de Investigação, Conservação e Restauro, que ficará instalado no mesmo edifício do centro interpretativo.

A “Produção de Figurado em Barro de Estremoz”, vulgarmente conhecida como bonecos de Estremoz, foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 07 de dezembro de 2017, na sequência de uma candidatura apresentada pelo município do distrito de Évora.

Agenda

Redondo cancelou Ruas Floridas 2021

Pandemia na origem do cancelamento.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 Edição 2021 das Ruas Floridas foi cancelada

“Deveria realizar-se de 31 de julho a 8 de agosto” 

A Câmara Municipal de Redondo deliberou cancelar a edição de 2021 das Ruas Floridas, que estava prevista entre os dias 31 de julho e 08 de agosto, no uso das competências que a lei lhe confere e tendo em consideração a salvaguarda da saúde individual e coletiva, no quadro do combate à pandemia. 

A decisão foi tomada por unanimidade e por não estarem reunidas todas as condições necessárias para realizar um evento desta natureza, cuja organização envolve centenas de pessoas e uma logística imensa, que traz ao concelho milhares de visitantes. 

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!