Siga-nos

Sociedade

Bombeiros de Portel ‘resgatam’ 3 cães e escrevem texto emocionado.

Animais estão para adoção no Canil Municipal de Portel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Animais foram entregues no Canil Municipal de Portel

Foram os próprios bombeiros que contactaram os serviços municipalizados a comunicar a situação e a propor a entrega dos animais.

Segundo texto no facebook de Bruno Miguel, um dos 5 bombeiros que recolheram os animais, pode ler-se que “Não podemos ficar indiferentes, contactei os serviços municipais para que, pelo menos, lhe dessem abrigo e alimentação até encontrarem uma família de acolhimento… Foi aceite o pedido, e nós mesmos fizemos o transporte das crias até ao canil municipal…”.

No mesmo texto o bombeiro adianta: “Questiono-me, onde está o problema!? Porque aparecem tantos animais abandonados? Que consciência têm as pessoas? Que políticas de adoção ou abandono de animais estão a ser aplicadas? Que se pode fazer para tratar o problema dos animais de rua que se reproduzem de forma descontrolada? “.

Refira-se que no Corpo de Bombeiros de Portel foram adotados dois cães abandonados e vivem ainda hoje no quartel dos bombeiros.

A finalizar é referido que ” toda a equipa(bombeiros) partilha da mesma opinião” e que estão com “o sentimento de dever cumprido”.

Os animais estão no canil e aguardam por família de acolhimento.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Frequências da TDT vão mudar em todo o país

Os emissores do Mendro e de S.Mamede mantém as mesmas frequências. A primeira alteração irá acontecer no emissor de Sines no dia 7 de fevereiro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

João Cadete Matos | Pres. da ANACOM

Mais uma vez as televisões vão ter os ecrãs a negro, mas será por breves instantes …ou pelo menos até que seja feita nova sintonia

Os emissores da TDT vão ter novas frequências e os consumidores terão que fazer uma nova sintonia das suas televisões. O anúncio foi feito esta manhã em Évora por João Cadete Matos, presidente da ANACOM.

O presidente do organismo reuniu com representantes das autarquias de manhã em Évora e durante a tarde, em Grândola, deverá reunir com autarcas do litoral alentejano.

Sexta feira irá reunir com autarcas do baixo alentejo na cidade de Beja.

Uma coisa está clara. Ver televisão na TDT vai continuar a ser totalmente gratuito. Os consumidores não tem que comprar outra box nem alterar o sentido da antena … apenas sintonizar com o comando a sua tv.

A nova distribuição das frequências que não irão colidir entre si irá fazer com que o sinal nalgumas zonas sombra possa ser melhorado.

As alterações de frequências começam no próximo dia 7 de fevereiro no emissor de Sines.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022