Siga-nos

Sociedade

Bombeiros de Castro Verde com nova viatura

Enquanto o tema das ‘golas’ domina a discussão a nível nacional

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Governo fala de golas inflamáveis Bombeiros de Castro Verde de carros para apagar fogos

O tema de conversa que envolve governantes, oposição e protecção civil são as golas que poderão ser inflamáveis.

Enquanto isso os Bombeiros de Castro Verde tem uma nova viatura . O anúncio de venda foi feito pela empresa Auto Coelhinhos SA que vendeu a viatura à corporação do Baixo Alentejo.

Os valores não são referidos.

As golas inflamáveis podem não filtrar fumo mas a nova viatura dos bombeiros de Castro vai servir para transportar água.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Vão ser plantados 2.000 sobreiros em Alcácer do Sal

No próximo sábado, dia 23 de novembro, a partir das 10h, na Herdade Castelo de Arez, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Quercus e Corticeira Amorim juntas na plantação de 2000 sobreiros em Alcácer do Sal

Desde 2001, os colaboradores já participaram na plantação de mais de 20 mil árvores autóctones

Mais de 100 voluntários da Corticeira Amorim juntam-se a representantes da Quercus para a plantação de cerca de 2000 sobreiros, no próximo sábado, dia 23 de novembro, a partir das 10h. A iniciativa será realizada na Herdade Castelo de Arez, em Alcácer do Sal, propriedade da Santa Casa da Misericórdia desta região.

Desde 2011 que os voluntários da Corticeira Amorim colaboram nesta iniciativa associada ao Green Cork, tendo contribuído para a plantação em Portugal de mais de 20 000 árvores autóctones, com especial preponderância de sobreiros.

O Alentejo volta a ser a região visada para a plantação de sobreiros, de modo a reforçar a mancha de florestas de sobro nesta área geográfica do país.

A plantação é apoiada, então, pelo projeto Green Cork, da Quercus, do qual a Corticeira Amorim é parceira, desde a sua génese, através do programa de reciclagem de rolhas Green Cork, que reverte para o financiamento da preservação da floresta autóctone portuguesa.

Neste âmbito, a Missão Continente, a Quercus e a Corticeira Amorim voltaram a lançar este ano a campanha de recolha de rolhas distribuindo 500.000 “rolhinhas” pelos clientes das lojas Continente. Uma iniciativa, cujos objetivos são incentivar a reciclagem da cortiça e contribuir para a reflorestação em Portugal, que já permitiu a recolha de cerca de 84 milhões de rolhas desde 2008.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul