Siga-nos

Agenda

Bolota faz bem à saúde. Em Montemor há uma semana dedicada a ela !

Em Montemor-o-Novo, entre 9 e 17 de março há uma programação alargada à volta deste fruto na IV Semana da Bolota.

Carla Correia

Publicado

em

Bolota faz bem à saúde. Em Montemor há uma semana dedicada a ela!

A Bolota é muitas vezes um fruto associado à alimentação de animais. A verdade é que também nós ficamos a ganhar na hora de a consumir. Tem um alto poder antioxidante, uma gordura semelhante ao azeite e não tem glúten.

No programa consta uma ação de sensibilização sobre doenças e pragas no montado na Câmara Municipal de Montemor dia 12 de março, um showcooking “A bolota à sua mesa” pela chef Susana Cigarro, no Mercado Municipal, dia 16 às 10:00 horas e um passeio de BTT pelo Montado com o Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-novo (inscrições AQUI)

Se preferir a parte gastronómica os restaurantes aderentes são “A Adega”, “A Pintada”, “A Ribeira”, “Burgojanota”, “Cabana de Bois”, “Manuel Azinheirinha”, “Maça”, “O Arado”, “O Chouriço”, “O Cortiço”, “O Bacalhau”, “O Escondidinho”, “O Leilão”, “Pátio dos Petiscos”, “Petiscaki”, “Pôr-do-sol”, “Quinta da Nora”, “Raiz e Tradição”, “S. Cristóvão”, “Santos” e “Wine&Bar”.

Quanto às pastelarias aderem ao evento a “Almodôvar&Irmão”, “Capri”, “Estudantil” e a “4 Bicas”.

Agenda

Marchas Populares na Feira de S. João em Évora

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora realiza a 6ª edição das Marchas Populares da Feira de S. João 2019, centrada no tema “Évora, cidade candidata a Capital Europeia da Cultura 2027”, no dia 24 de Junho, a partir das 20:30 horas, com início na Rua da Rampa, atravessando a Avenida General Humberto Delgado e finalizando na Arena de Évora.

Estas marchas socioeducativas são um momento de animação e partilha, dando a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições e desafiando os munícipes de todas as idades a representar Évora. Nelas participam crianças, docentes, funcionários, famílias e seniores.

O desfile conta este ano com cerca de 1157 participantes. Dez instituições da área educativa e social aceitaram o convite e associaram-se a esta edição das marchas populares: Centro Infantil Palmo e Meio – Tema da marcha: O Fado; Creche e Jardim de Infância Coopberço – Tema da marcha: Moinhos do Alto de S. Bento; Centro Comunitário Pastorinhos de Fátima – Tema da marcha: Pintores; Centro de Atividade Infantil de Évora Centro e Convívio da Câmara Municipal de Évora – Tema da marcha: Évora cultura em pintura; APPACDM de Évora- Tema da marcha: Gastronomia; Creche Nª Srª da Visitação – Cáritas Arquidiocesana de Évora – Tema da marcha: Do palácio às tradições populares; Centro Social e Paroquial de S. Brás – Tema da marcha: Évora por mouros encantada – vestígios e tradições; ADBES – Alentejo; e Creche e Jardim de Infância O Casulo – Tema da marcha: Cavaleiros e damas de Évora.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento