Siga-nos

Turismo

Biblioteca na Praia Fluvial da Tapada Grande

De 6 a 30 de agosto, na Mina de S. Domingos

TDS noticias

Publicado

em

De 6 a 30 de agosto, na Praia Fluvial da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos, terá lugar a Biblioteca de Praia, uma iniciativa da Câmara Municipal de Mértola.

A Biblioteca de Praia funciona de segunda a sexta, das 14h00 às 19h00, e disponibiliza um sortido variado de jornais e revistas, livros de banda desenhada e de contos e relatos curtos, bem como algumas publicações sobre o concelho.

Para os mais pequenos estão disponíveis livros de histórias, jogos de mesa e outros materiais para ocuparem o tempo livre.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Investidores dizem que a Comporta é a nova Ibiza.

A grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

TDS noticias

Publicado

em

A Comporta não está a passar despercebida aos investidores e promotores imobiliários internacionais.

O jornal norte-americano The Wall Street Journal considera, que esta zona pode tornar-se a “nova Ibiza” (ilha espanhola).

Segundo a publicação, a costa alentejana mas em particular a zona da Comporta, com quase 30 quilómetros, pode ser comparada com a ilha espanhola no mar Mediterrâneo, conhecida pelas suas praias e ambiente de festa que atrai milhões de turistas anualmente.

“A uma distância de 90 minutos de Lisboa, a Comporta é muitas vezes comparada com as Hamptons (EUA) nos anos 70 ou Ibiza há 20 anos. Inicialmente ficou conhecida como um local onde os criativos gostavam de estar”, lê-se no artigo, que recorda que os designers franceses Christian Louboutin e Philippe Starck, entre outras celebridades, passam férias nesta região.

Uma das empresas que vai apostar forte na região da Comporta é a Vanguard Properties, que investiu 158 milhões de euros na compra de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta.

De acordo com a publicação, a grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

O The Wall Street Journal destaca ainda que uma das razões para a construção nesta região ter sido travada durante décadas ser o facto de detida pela família Espírito Santo. O cenário foi mudando depois do colapso do BES e do GES, em 2014.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul