Últimas:
Biblioteca de Viana do Alentejo tem Espaço Cidadão – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Biblioteca de Viana do Alentejo tem Espaço Cidadão

Espaço trás possibilidade de tratar de mais de 50 serviços

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Município quer suprimir dificuldades

“Viana também quer rentabilizar biblioteca”

O Município de Viana do Alentejo, em parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) disponibiliza, no edifício da Biblioteca Municipal de Viana, um Espaço Cidadão.

Este novo espaço vai trazer a possibilidade de tratar de mais de 50 serviços de várias entidades num único balcão, como por exemplo solicitar o registo criminal, revalidar a Carta de Condução, solicitar a alteração e/ou confirmação de morada no Cartão de Cidadão. No mesmo local vai ainda ser possível auxiliar noutros serviços online como registar um contrato de trabalho ou marcar uma consulta de saúde, entre outros.

Com o objetivo de suprir as dificuldades dos cidadãos no acesso a serviços prestados com recurso a meios digitais, este espaço terá um papel importante na complementaridade dos serviços disponíveis no concelho e, por outro lado, rentabilizará a biblioteca, trazendo mais gente ao edifício, fomentando também o aumento da procura e a promoção da leitura.

O atendimento no Espaço Cidadão é, neste momento, realizado mediante marcação prévia.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!