Últimas:
Biblioteca de Grândola recebe diversas atividades Culturais – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank
Animação de Verão em Grândola Animação de Verão em Grândola

Artes

Biblioteca de Grândola recebe diversas atividades Culturais

Atividades decorrem durante o mês de Julho

Imagem: Câmara Municipal de Grândola
Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Pátio Central da Biblioteca recebe atividades Culturais

 “Juntam-se mais atividades à Animação de Verão”

O Município de Grândola irá promover, durante o mês, um programa de Animação de Verão com espetáculos de Teatro, Contos e Sessões de apresentação de livros, cumprindo todas as normas de segurança e higiene recomendada pela DGS, nomeadamente lugares sentados para assistir aos espetáculos  com o devido distanciamento e em espaço delimitado, com o devido controlo à entrada. As atividades são gratuitas, mas requerem marcação antecipada

Logo pela manhã do dia 10, a apresentação “É uma Vez…O Livro”, um espetáculo de teatro para todos, com António Bexiga e Diogo Duro

Na sexta-feira, dia 16, pelas 18h, tem lugar uma sessão de apresentação do livro “O Plantador de Abóboras” por Catherine Dumas e pelos autores Luís Cardoso e Ana Jacinto.

“A Ilha de Plástico”, um espetáculo de teatro para todos levado à cena pela Animateatro – Associação de Teatro e Animação do Seixal está agendado para 17 de julho às 18h00.

No dia 22 de Julho pelas 18h, terá lugar a sessão de apresentação do livro “Igor: O Cão Emigrante” pela editora Andreia Salgueiro e pelas autoras Elisabete José e Alexandra Couto.

A Associação Cultural Truta apresenta no dia 24 às 11h00, a Sessão de Contos “Biblioteca Sensível Itinerante – as mais estranhas histórias de contos saem dos livros mais incríveis…”

A Programação de Julho termina no dia 31, às 11h00 com a sessão de contos e atividades lúdicas “A Mina Vai à Biblioteca” dinamizados por técnicos do Centro Ciência Viva do Lousal.

Confira os cartazes:

Cartaz 17 julho

Artes

Museus de Évora promovem “Noites de Verão”

Eventos começam hoje

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: evoraticket

Entradas têm valor fixo.

“Objetivo é dar a conhecer museus locais.”

O Turismo do Alentejo, juntamente com a Rede de Museus de Évora procura valorizar da cidade e o seu património, assim como dar a conhecer diferentes equipamentos culturais, as suas coleções e atividades. Graças a esses objetivos, for criada a iniciativa “Noites de Verão”.

No mês e julho, agosto e setembro, numa sexta-feira à escola, será lançado um convite para aparecer em vários espaços culturais e históricos, onde é possível conhecer ou revisitar, livremente ou através de uma visita guiada, o legado patrimonial.

Começa hoje, 23 de julho, pelas 19h30. As propostas deste dia passam por visitas à exposição do Convento dos Remédios, Museu do Relógio, à mostra do Centro de Arte e Cultura ou ao MADE – Museu do Artesanato e do Design.

De referir que a Rede de Museus de Évora assume-se como “fator de sustentabilidade e de desenvolvimento local e regional, seguindo uma orientação mais abrangente que visa, a partir do entendimento do património cultural como recurso estratégico, contribuir para a convergência da cidade e do concelho com os padrões de desenvolvimento e de coesão europeus, mas também para a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.” segundo o comunicado.

Para cumprir este objetivo, foi criado um bilhete único, o Évora Ticket, comum a vários espaços integrados na Rede, através do qual é possível visitar locais emblemáticos por um valor fixo. Apesar de, em virtude da pandemia, a venda de bilhetes estar suspensa prevê-se a reativação em setembro.

Museus incluídos:

Megalithica Ebora/Convento dos Remédios; Museu do Artesanato e do Design (MADE); Museu do Relógio; Casa Nobre e Ruínas da Rua de Burgos; Igreja do Salvador; Centro de Arte e Cultura; Casas Pintadas; Coleção de Carruagens; Palácio Duques de Cadaval; Centro Interativo de Arqueologia/Palácio do Vimioso; Colégio do Espírito Santo e Palácio de Dom Manuel

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!