Últimas:
Biblioteca de Alcácer do Sal de azul por causas nobres – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agenda

Biblioteca de Alcácer do Sal de azul por causas nobres

Pretende-se sensibilizar a população e chamar a sua atenção para a problemática.

Foto: CM Alcácer do Sal
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Pelo autismo e contra os maus-tratos na infância

Azul é a cor que a iluminação noturna da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal vai apresentar ao longo deste mês de abril.

Na noite de hoje, 2 de abril, o antigo solar dos Salemas estará iluminado de azul para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo 2020.

Pretende-se sensibilizar a população e chamar a sua atenção para a problemática.

Este desafio mundial, conhecido por “Acendam a Luz Azul” (“Light it up Blue”), foi lançado pela Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Setúbal e pela Federação Portuguesa de Autismo na sequência do movimento desencadeado pela Autism Speaks e dinamizado em Portugal pela Associação Vencer o Autismo.

As luzes azuis vão manter-se ligadas até ao final do mês para assinalar igualmente “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (que apoia as CPCJ’s) e que, este ano, tem como lema “Serei o que me deres… que seja amor”.

Recorde-se que, em 1989, uma mulher norte-americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos, gesto destinado a “fazer com que as pessoas se questionassem”.

A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem, que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com o objetivo de agitar consciências e contribuir para a implementação de políticas de prevenção.

Agenda

Música nas aldeias de Alcácer do Sal para ‘desdramatizar’ confinamento.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara Municipal inicia intervenção sociocultural dirigida a aldeias e lares do concelho

 ” Iniciativa já começou “

O Município de Alcácer do Sal, em parceria com a Associação Cultural Espiral Sonora, iniciou a iniciativa “Tempos e Contra Tempos”.

Pretende-se desdramatizar o processo de confinamento e de quarentena profilática nas residências, aldeias e lares de idosos no concelho de Alcácer do Sal.

A ideia é ajudar no  processo de confinamento e de quarentena e ajudando os idosos e toda a população a aceitar a sua própria situação, utilizando o riso e a música como estímulo libertador de tensões e devolvendo-lhes a condição de humanidade através dos afetos, emoções e do bem estar mental.

A atividade prolonga-se até ao dia 1 de maio de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!