Siga-nos

Agenda

Bejense António Zambujo inaugura “Ovinoites” na 36ª Ovibeja

A 36ª Ovibeja, que se realiza de 24 a 28 de abril, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, promete ser, mais uma vez, a feira de todos os públicos, o evento de trabalho e de festa, o foco de abordagens inovadoras que cativa a atenção do País, e cada vez mais o interesse dos vizinhos espanhóis.

Avatar

Publicado

em

“Há o direito e o avesso. A cara e a coroa. O Yin e o Yang. Depois, felizmente para nós todos, há aqueles que, por talento e convicção, por mérito e trabalho, nos vão demonstrando que o mundo não avança a preto e branco mas a muitas cores, múltiplos tons e diferentes matizes, e que as pontes e as sínteses são possíveis e recomendáveis”.

É esta a força motriz que António Zambujo vai mostrar em palco na primeira Ovinoite da 36ª Ovibeja, a 24 de abril.

A abertura dos palcos da Ovibeja é concedida ao músico que nasceu e cresceu em Beja mas que, ou talvez por isso, recusa “por instinto, por crença e por necessidade artística – ficar confinado a um estilo, a uma escola, a um género.

Na sua cadência própria, vai desenhando um património amplo e próprio que, como Do Avesso vem reafirmar em pleno, funciona em open space, sem compartimentos acanhados, e com uma comunicação total e natural entre todos os cantos da casa. Basta que se atente, a título de exemplo, em canções novas, que levaram o cantor a recorrer a uma Orquestra, a Sinfonietta de Lisboa, e noutras em que opta pelo acompanhamento de um só instrumento, seja o piano ou a guitarra acústica”, como se lê no site oficial de António Zambujo.

A organização está a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Agenda

3.º Festival de Fado Mestre António Chainho

A receita do espetáculo reverte a favor da aquisição de uma carrinha para o Centro de Dia de São Francisco da Serra. 

TDS noticias

Publicado

em

Realiza-se no dia 15 de junho, a partir das 21h30, no Largo da Junta de Freguesia, em São Francisco da Serra, o 3.º Festival de Fado Mestre António Chainho.

O Mestre António Chainho convida Marta Dias, António Parreira, Maria Adélia Botelho, Maria Mirra, Carlos Silva e os alunos da Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho, Veríssimo Pereira e Pedro Gamito, com a participação de Eduardo Serrão, para uma grande noite de Fado.

A iniciativa conta com a organização da Junta de Freguesia de São Francisco da Serra e do Mestre António Chainho, contando com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. 

Reservas até dia 13 de junho através do telefone 269 471 141.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento