Siga-nos

Economia

Beja vai ter mais 250 militares da Força Aérea Portuguesa.

Militares irão residir em Beja com a presença das famílias .

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Beja é uma cidade que vai beneficiar bastante do investimento da Força Aérea” Portuguesa (FAP) “durante os próximos anos”, destacou o ministro, durante uma visita à BA11.

” Beja vai ser sede dos KC-390 “

O ministro da Defesa anunciou hoje em Beja que “os grandes KC-390”, que Portugal acordou comprar à construtora aeronáutica brasileira Embraer, para substituir os Hércules C-130, vão “aterrar” em Beja.

“É uma decisão recente por parte da Força Aérea, de alterar a base pensada inicialmente do Montijo – a Base Aérea N.º6 – para Beja” ser “sede dos KC-390”, adiantou.

O governante lembrou que “há vários meios que estão a ser transferidos para Beja”, como a Esquadra dos aviões Épsilon, usados para instrução elementar e básica de pilotagem, cuja mudança da Base Aérea N.º 1 de Sintra para a BA11 já tinha sido anunciada.

O que “significa que mais uma centena de militares (dos KC-390) com as suas respetivas famílias virão para Beja”, congratulou-se o ministro da Defesa, resumindo as alterações que a BA11 vai sofrer, no global, graças às novas esquadras que vai acolher:

“Na totalidade teremos qualquer coisa como 200 ou 250 militares com as respetivas famílias a instalarem-se” nesta cidade alentejana.

Economia

Fronteiras podem voltar a fechar devido à Covid 19 em Espanha

Ministros vão reunir nas próximas semanas. Só hoje Espanha registou mais 9437 novos casos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O ministro dos Negócios Estrangeiros português afirmou que um encerramento das fronteiras com Espanha devido à covid-19 é sempre uma decisão conjunta

“…ministro irá analisar essa possibilidade com a sua homóloga espanhola”

Augusto Santos sublinhou que as decisões recaem sobre os ministros da Administração Interna de Portugal e do Interior de Espanha e que o assunto será debatido nas próximas semanas.

Em causa está o aumento de casos em Espanha e a consequente necessidade de limitação da mobilidade entre os dois países.

Durante o dia de hoje, Espanha anunciou 9.437 novos casos de covid-19, ultrapassando os 600.000 casos desde o início da pandemia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!