Siga-nos

Agenda

Beja recebe hoje 16 primeiros ministros na reunião dos amigos da Coesão da União Europeia

O Grupo dos Amigos da Coesão é um grupo de 16 Estados da União Europeia, que tem como objetivo reduzir as disparidades nacionais e regionais nos países que participam no projeto europeu.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A cidade de Beja e o Baixo Alentejo vão acolher a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia, com a participação dos primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.

Estarão ainda em Beja, os Comissários Europeus da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e do Orçamento e Administração, Johannes Hahn.

Os trabalhos vão decorrer na Pousada de Beja.

Programa

10h15 Encontro do Primeiro Ministro de Portugal com o Primeiro Ministro da Croácia, Andrej Plenković. (A Croácia exerce atualmente a Presidência rotativa do Conselho da UE)

11h15 Encontro do Primeiro Ministro com o Primeiro Ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki

12h00/12h30 Chegada das comitivas à Pousada Convento de Beja

12h45 Fotografia de família

Momento musical interpretado pelos Cantadores do Desassossego

13h00 Início do almoço de trabalho da Cimeira dos Amigos da Coesão

“Amigos da Coesão”

O Grupo dos Amigos da Coesão é um grupo de 16 Estados da União Europeia, que tem como objetivo reduzir as disparidades nacionais e regionais nos países que participam no projeto europeu.

Com o aproximar da fase final das negociações sobre o quadro financeiro plurianual, Beja acolherá uma reunião em que se vai reafirmar o papel central e a importância da Política de Coesão no Orçamento da EU para a geração de condições benéficas para as regiões e Estados membros, bem como para os cidadãos e crie valor acrescentado para a UE como um todo.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Feira da Inovação, Qualificação, Emprego e Empreendedorismo do Alentejo Litoral

Feira é um espaço de promoção das boas práticas de empreendedorismo ao nível económico-empresarial

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Grândola recebe nos próximos dias 26 e 27 de março a 1.ª Feira da Inovação, Qualificação, Emprego e Empreendedorismo do Alentejo Litoral.

Inserida na programação do Mês da Juventude de Grândola a FIQUE! dará destaque às oportunidades de emprego e de investimento, de qualificação e formação profissional através da realização de formatos de discussão: mesas redondas e oficinas de trabalho.

A Feira vai reunir empreendedores, empresários e outros agentes locais promotores do desenvolvimento económico (autarquia locais, associações de desenvolvimento regional, cooperativas, ONG, etc.) e divulgar projetos inovadores, abordando as questões das oportunidades e constrangimentos ao investimento e desenvolvimento do Litoral Alentejano.

Organizada pela Câmara de Grândola e pela Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral a FIQUE! constitui-se como espaço de promoção das boas práticas de empreendedorismo ao nível económico-empresarial, alargado às iniciativas de desenvolvimento social e comunitário, ambiental e sustentável.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022