Últimas:
Beja, Évora e Portalegre entre os concelhos com risco elevado. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Beja, Évora e Portalegre entre os concelhos com risco elevado.

Saiba qual é o número de infectados nas 3 cidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Évora-208 Beja-100 Portalegre-114

Capitais de distrito do Alentejo com movimentações restritas

“Capitais de distrito entram na lista dos 191 concelhos “

As 3 capitais de distrito, no Alentejo, estão agora com medidas mais restritas.

Évora que está atualmente a viver um novo surto relacionado com um Gabinete de Contabilidade tem 208 casos activos. Um número que tem vindo a aumentar apesar de estarem praticamente resolvidos os surtos do Lar de Évora e de um Ginásio.

A situação mais complicada, neste momento, vive-se em Portalegre com o Lar da Santa Casa da Misericórdia com um surto activo e já com largas dezenas de infectados aguardando-se ainda o resultado de testes a funcionários. Em Portalegre a autarquia anunciou que existem 114 casos activos.

Em Beja a situação já não é nova. A cidade já estava na lista ‘vermelha’ de covid 19 muito por culpa dos surtos em dois lares da cidade assim como no próprio Hospital. Beja tem agora 100 casos activos.

Autarquias

Redondo agradece dedicação da GNR durante a Pandemia.

‘Guarda’ levou a cabo uma vasta operação de desinfeção na vila.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 Combate à Covid-19 no concelho: Câmara Municipal de Redondo agradece dedicação da GNR 

“GNR levou a cabo mais uma vasta operação de desinfeção na vila”

A Câmara Municipal de Redondo voltou a receber uma equipa da Guarda Nacional Republicana (GNR) que levou a cabo mais uma vasta operação de desinfeção na vila, no quadro das medidas municipais de combate à pandemia. 

Os locais higienizados foram o Pavilhão de Exposições de Redondo, preparado como Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), onde permaneceram em isolamento os utentes positivos à Covid-19, transferidos do Lar António Manuel Fernandes Piteira da Santa Casa da Misericórdia de Redondo; e uma habitação no Bairro do Calvário devidamente adaptada para acolher os utentes que testaram positivo, sem necessidade de internamento hospitalar, da Residência Particular de Idosos e Centro de Dia Terceiro Éden. 

De referir ainda que, no sentido de dar continuidade à desinfeção dos edifícios camarários, como forma de garantir a salvaguarda dos seus funcionários e dos munícipes que com eles interagem, o Centro Cultural de Redondo foi também alvo de uma ação de higienização. 

A câmara municipal endereçou uma palavra de agradecimento à GNR que, ‘com um enorme sentido de responsabilidade, como é, aliás, seu apanágio, disponibilizou-se, logo na primeira hora, em cooperar, uma vez mais, na vanguarda da segurança, saúde e vida do nosso concelho’.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!