Últimas:
Beja e Évora iniciam vacinação hoje – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Beja e Évora iniciam vacinação hoje

Vacinação inicia-se pelas 9h00h

Foto: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os Hospitais e os Agrupamentos de Centros de Saúde da região do Alentejo receberam hoje as primeiras vacinas contra a Covid-19.

“A 1ª fase da vacinação inicia-se hoje, a todos os profissionais de saúde da região.”

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales e o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, enquanto o coordenador no Alentejo das medidas de combate à Covid-19, estarão presentes a acompanhar a vacinação dos profissionais de Saúde do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, pelas 9 horas, no HESE e pelas 9h45 na Escola Superior de Enfermagem São João de Deus. É nestas instalações que ficaram parte do lote de vacinas entregue em Évora (ver foto ).

“ULSBA também inícia vacinação hoje”

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE informa que também hoje, pelas 9:00h, uma Médica Internista, um Enfermeiro do Serviço de Urgência e uma Assistente Operacional do Serviço de Medicina, desde o início a trabalhar na linha da frente de combate à Covid-19, serão os primeiros profissionais de saúde a serem vacinados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, dando início ao processo de vacinação contra a Covid-19 na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. 

Trata-se de um momento importante para todos os profissionais da Instituição e um reconhecimento pela sua dedicação ao longo dos últimos meses. 

No total, e nesta primeira fase, serão vacinados 180 profissionais de saúde (Médicos, Enfermeiros e Assistentes Operacionais).

Continuar a ler
Publicidade

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!