Siga-nos

Saúde

Bebé nasce em ambulância dos bombeiros de Sines na A2 junto a Grândola

É uma menina e chama-se Elisa. Mãe e filha estão bem de saúde.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

De novo uma ambulância transformou-se numa maternidade.

Na última noite eram 00h.54 quando a mãe Alexandra deu à luz a bebé Elisa, com a ajuda da equipa médica da Viatura Médica do Litoral Alentejano, bem como da tripulação da ambulância do INEM dos Bombeiros Voluntários de Sines.

A mãe, em trabalho de parto, deslocava-se para a maternidade do Hospital de Setúbal, quando ao quilómetro 104 da A2 a bebé decidiu nascer.

O parto improvisado decorreu com normalidade, tendo mãe e filha prosseguido para a maternidade do Hospital de Setúbal após a realização do parto em plena auto-estrada.

Este foi mais um parto numa das ambulância dos Bombeiros de Sines, prática que tem vindo a registar-se com sucesso e alguma frequência nos últimos anos.

(na foto: Mãe Alexandra, bebé Elisa, Bombeira 3a Catarina, Doutor David)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Ordem dos médicos de Portalegre pede demissão de presidente da ARS Alentejo

O dirigente defendeu que José Robalo “deve tirar consequências políticas deste lamento e dar lugar a alguém que consiga resolver os problemas”.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Presidente da Ordem dos Médicos de Portalegre convida Presidente da ARS Alentejo a demitir-se

O novo presidente da Ordem dos Médicos de Portalegre, Hugo Capote, convidou o presidente da ARS Alentejo a apresentar a demissão, considerando que José Robalo não pode vir a público lamentar a falta de profissionais de saúde no Alto Alentejo.

Hugo Capote, falava na cerimónia de posse do novo cargo, poucas horas depois de, em Portalegre, José Robalo, ter admitido, “uma quebra” no número de profissionais de saúde que prestam serviço na região, lamentando que grande percentagem das vagas abertas nos últimos anos para colocar médicos no sul do país fique por preencher.

No seu primeiro ato oficial com presidente da Ordem dos Médicos de Portalegre, Hugo Capote afirmou que José Robalo foi nomeado para encontrar soluções para os problemas e não para se andar a lamentar.

Notícia: Rádio Portalegre

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022