Siga-nos

Política

BE com estratégia definida para o baixo alentejo

Catarina Martins e Marisa Matias nos próximos meses no distrito de Beja. O Bloco começa a preparar as europeias.

Amilcar Matos

Publicado

em

A Coordenadora Distrital de Beja do Bloco de Esquerda (BE) reuniu-se, em Odemira,  para definir as grandes linhas estratégicas de preparação das campanhas para as eleições europeias e legislativas de 2019, assim como o calendário das iniciativas e acções que BE se propõe levar a cabo nos próximos
meses.

‘STOP às monoculturas’

Marisa Matias, cabeça de lista às Europeias, visitou a Feira do Queijo de Serpa e a alguns campos agrícolas da região, em antevisão do encontro “Travar as Monoculturas”, que se realizou em Beja. Esta iniciativa contou igualmente com a participação da deputada do BE, Maria Manuela Rola e de representantes da Izquierda Unida, ecologistas da Andaluzia, membros da Associação Ambiental Amigos das Fortes e activistas sociais e ambientais do distrito. Em preparação, esteve o esboço de uma iniciativa legislativa do Bloco de Esquerda, visando uma regulamentação mais exigente para as monoculturas e a protecção do meio ambiente. Paralelamente, a Concelhia de Odemira prepara, para o início de Abril, um encontro sobre o problema da agricultura intensiva e a integração da população migrante.

‘Beja merece mais e melhor saúde’

Março é o mês dos Direitos da Mulher e de assinalar o 20º Aniversário do Bloco de Esquerda. O deputado Moisés Ferreira desloca-se a Beja para visitar as urgências e a equipa de cuidados paliativos da ULSBA (Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo) e participar no encontro “Beja Merece +”, onde será debatida a Lei de Bases da Saúde.

Segundo refere em comunicado o Bloco de Esquerda prepara as ‘bases de um grande encontro intermunicipal, abrangendo os cinco concelhos do litoral alentejano e reunindo elementos dos diversos núcleos e concelhias para debater problemas comuns e transversais às populações: trabalho precário e por turnos, ameaças ambientais, deterioração das condições de saúde no hospital de Santiago de Cacém, canil intermunicipal versus canis municipais e mobilidade e vias rodoviárias.’

No seu último dia, 19 de Maio, o Festival Islâmico de Mértola, receberá a visita de Catarina Martins, que estará igualmente em Baleizão, para lembrar Catarina Eufémia. No dia seguinte, será a vez de Marisa Matias atravessar o distrito de Beja, em campanha para as eleições europeias.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Política

Catarina Martins diz que ‘Portugal tem barragens a mais’. Declaração feita a 50kms da futura barragem do Pisão.

A líder do Bloco de Esquerda defendeu a ideia em Campomaior.

TDS noticias

Publicado

em

Catarina Martins não quer a construção de mais barragens em Portugal

A líder do bloco de esquerda, hoje de visita à Novadelta, em Campomaior, reafirmou que ‘o país tem barragens a mais’. Catarina Martins justifica a declaração e adianta que muitas barragens ‘ criam problemas de erosão costeira e de manter a água potável.’

Num distrito, Portalegre, em que a grande luta das últimas décadas tem sido pela construção da barragem do Pisão, a líder do bloco concluiu afirmando que, ‘…as barragens tem uma enorme superfície de água e tem perdas significativas’.

A declaração foi feita pela bloquista que veio reafirmar a sua posição já antes adiantada. Declarações a pouco mais de 50kms do local aonde vai nascer a futura barragem do Pisão, no concelho do Crato, uma velha reivindicação dos habitantes do distrito de Portalegre.

Oiça as declarações de Catarina Martins aos jornalistas em Campomaior.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com