Últimas:
Bastonário diz que médicos não se negaram a prestar serviços no lar de Reguengos – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Bastonário diz que médicos não se negaram a prestar serviços no lar de Reguengos

Ordem reune com primeiro ministro esta terça feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto de Reguengos

“Polémica continua entre governo e médicos”

“Não houve recusa dos médicos que estavam no centro de saúde, isso tem de ficar claro. Os médicos de família protestaram e, alguns de forma veemente e bem, porque não tinham as condições adequadas para tratar daqueles idosos”, afirmou o bastonário.

Miguel Guimarães, falava aos jornalistas depois de uma reunião com o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, no Porto.

“Não quero continuar a alimentar essa polémica, a auditoria foi legal, foi aceite pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados”, garantiu.

Questionado pelos jornalistas sobre o pequeno vídeo, de sete segundos, que circula nas redes sociais,(Veja AQUI) e que mostra António Costa numa conversa privada com jornalistas alegadamente chamando “cobardes” aos médicos envolvidos no caso do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz, Miguel Guimarães afirmou que as declarações foram “infelizes”.

“As declarações do senhor primeiro-ministro foram infelizes (…) estas declarações de alguma forma ofenderam os médicos”, referiu.

António Costa confirmou entretanto que o primeiro-ministro se vai reunir com a Ordem dos Médicos esta terça-feira de manhã.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!