Siga-nos

Sociedade

Barreiras para Corujas instaladas na EN11

A implementação destas medidas, cuja realização  é pioneira em Portugal Continental, em vários locais do concelho de Montemor-o-Novo, traduz a enorme riqueza e diversidade de espécies, sejam elas animais ou vegetais, que existem na área do concelho de Montemor-o-Novo e que importa preservar.

Avatar

Publicado

em

Dando continuidade aos trabalhos do projeto LIFE LINES (LIFE14/NAT/PT/001081), do qual a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo é parceira, foram recentemente instaladas no concelho de Montemor, em vários pontos da EN114, que liga Montemor-o-Novo a Évora, barreiras para corujas.

Com um traçado específico estudado para o efeito, estas barreiras, construídas em redes e lona microperfurada, pretendem reduzir a mortalidade das corujas-do mato, forçando-as a voar mais alto, por cima das redes, evitando assim o seu atropelamento.

Neste momento, e durante os próximos meses, encontram-se a decorrer os trabalhos de monitorização. Espera-se agora que nestes locais, identificados como pontos negros de mortalidade para esta espécie, surjam resultados que possam demonstrar a eficácia das barreiras na redução do número de corujas mortas.

Para além da colocação destas barreiras, a Infraestruturas de Portugal S.A., entidade também parceira do projeto, promoveu, à semelhança dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal ao longo da Estrada Municipal 535, que liga Santiago do Escoural a São Cristóvão, a colocação de barreiras de anfíbios.

Notícia TDS

Homem detido por ‘chicotear’ cão na via pública

O agressor responderá em processo crime pelos seus actos.

TDS noticias

Publicado

em

Foto:Facebook

O triste episódio aconteceu numa rua de Sintra mas acaba por ser um (mau) exemplo que poderia ter acontecido em qualquer outro local.

Um homem, que diz ser proprietário do animal, estava em plena via pública a dar uma tareia de cinto tendo sido interpelado por uma mulher que chamou as autoridades.

Os agentes da PSP de Cacém chegaram rapidamente ao local enquanto a mulher garantiu a integridade do animal.

O homem foi detido e levado para a esquadra para identificação.

O canídeo encontra-se à custódia do canil Municipal de Sintra.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul