Siga-nos

Crime

BA11 de Beja em processo de corrupção

Julgamento decorre hoje e nos próximos dias à porta fechada

Avatar

Publicado

em

O julgamento do processo de corrupção nas messes da Força Aérea, decorre esta quarta-feira à porta fechada. 

O julgamento tem 30 militares arguidos – 16 oficiais e 14 sargentos — e 38 civis, das empresas corruptoras. 

Os militares arguidos estavam colocados na DAT e nas messes onde houve registo de crimes entre elas a Base Aérea 11 de Beja.

Para além da base alentejana estão ainda envolvidos outros espaços militares: Base Aérea n.º 1 (BA1 – Sintra), BA4 (Lajes, Açores), BA5 (Monte Real, Leiria), BA6 (Montijo), Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (Ota – Alenquer), Comando Aéreo (Monsanto — Lisboa), Campo de Tiro (Alcochete), EMFA, Alfragide, Aeródromo de Trânsito n. º1 (Figo Maduro) e Depósito Geral de Material da Força Aérea (Alverca).

Hoje e nos próximos dias está a ser ouvido à porta fechada um tenente que foi utilizado como infiltrado da força aérea responsável pela gravação de audio e imagem que provam a entrega de dinheiro a alguns oficiais.

Militares da Força Aérea, em conluio com os empresários, pagavam a mais às empresas. A verba sobrante era dividida entre todos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

100 quilos de Lapas apreendidas em Sines

As lapas, por se encontrarem em boas condições de sobrevivência, foram devolvidas ao habitat natural.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Sines, apreendeu 100 quilos de lapas, com o valor estimado de 500 euros, no concelho de Sines.

Na sequência de uma ação de fiscalização dirigida ao transporte de pescado realizada no parque de estacionamento da Praia de Morgavel, os militares detetaram um indivíduo a apanhar marisco e abordaram-no no local onde se encontrava, sendo que já tinha 100 quilos de lapas na sua posse.

A pesca de lapas está sujeita a uma proibição temporária, correspondendo a uma infração cuja coima pode chegar aos 2 250 euros. O mariscador, de 57 anos, foi identificado, e foi elaborado um auto de contraordenação.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com