Siga-nos

Crime

BA11 de Beja em processo de corrupção

Julgamento decorre hoje e nos próximos dias à porta fechada

Avatar

Publicado

em

O julgamento do processo de corrupção nas messes da Força Aérea, decorre esta quarta-feira à porta fechada. 

O julgamento tem 30 militares arguidos – 16 oficiais e 14 sargentos — e 38 civis, das empresas corruptoras. 

Os militares arguidos estavam colocados na DAT e nas messes onde houve registo de crimes entre elas a Base Aérea 11 de Beja.

Para além da base alentejana estão ainda envolvidos outros espaços militares: Base Aérea n.º 1 (BA1 – Sintra), BA4 (Lajes, Açores), BA5 (Monte Real, Leiria), BA6 (Montijo), Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (Ota – Alenquer), Comando Aéreo (Monsanto — Lisboa), Campo de Tiro (Alcochete), EMFA, Alfragide, Aeródromo de Trânsito n. º1 (Figo Maduro) e Depósito Geral de Material da Força Aérea (Alverca).

Hoje e nos próximos dias está a ser ouvido à porta fechada um tenente que foi utilizado como infiltrado da força aérea responsável pela gravação de audio e imagem que provam a entrega de dinheiro a alguns oficiais.

Militares da Força Aérea, em conluio com os empresários, pagavam a mais às empresas. A verba sobrante era dividida entre todos.

Crime

Detido por violência doméstica no Gavião

Os militares apuraram que o homem é suspeito de agredir a sua esposa, uma mulher de 48 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no dia 17 de junho, deteve um homem de 60 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Gavião.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o homem é suspeito de agredir a sua esposa, uma mulher de 48 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, ontem, dia 18 de junho, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de não permanência na residência da ofendida ou noutra em que esta venha a residir; proibição de contactar a vítima por qualquer meio; não frequentar os locais por esta frequentados; não adquirir e não usar armas; e sujeitar-se a frequência de programa para arguido em crimes no contexto da violência domestica, com tratamento da dependência alcoólica.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento