Últimas:
Avis é referência nacional na iniciação ao remo – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Avis é referência nacional na iniciação ao remo

Avis recebe alunos oriundos de estabelecimentos de ensino de todo o país

Publicado

em

Centro de Formação Desportiva

“Avis é referência nacional na iniciação ao remo”

O Centro de Formação Desportiva do Agrupamento de Escolas de Avis constitui uma referência nacional no que se refere à iniciação nas modalidades náuticas, nomeadamente remo e canoagem.

O CFD de Avis recebe alunos oriundos de estabelecimentos de ensino de todo o país que encontram na Albufeira do Maranhão o local privilegiado para o primeiro contacto com desportos náuticos, como o remo e a canoagem ou para desenvolverem as suas competências nestas modalidades.

No primeiro semestre de 2019 passaram pelo CFD cerca de 500 alunos de outras escolas.

Ao longo do ano letivo os alunos do Agrupamento têm um contacto regular com as modalidades náuticas através da componente de Desporto Escolar, participando mesmo em competições nacionais de remo e remo indoor.

Os alunos beneficiam também da presença de atletas nacionais e internacionais que realizam os seus estágios em Avis e com quem têm a oportunidade de conversar e trocar experiências.

O Agrupamento de Escolas de Avis é parceiro da Estação Náutica de Avis, uma das 26 Estações Náuticas de Portugal que tem na Albufeira do Maranhão o elemento agregador de uma rede turística que integra diversas entidades.

Desportos

Portuguesas nos encontros decisivos do Montemor Ladies Open

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos. A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen.

Publicado

em

EXPECTATIVAS LUSAS AUMENTAM COM KIKA E MURTA NOS “QUARTOS”

Com o decorrer do torneio começa a pairar no ar a possibilidade de termos uma (ou duas) representantes portuguesas nos encontros decisivos deste Montemor Ladies Open.

Assim, Francisca Jorge e Inês Murta voltaram a dar mostras de consistência e determinação, com Kika a derrotar nos oitavos de final a francesa Julie Belgraver, por 6-4 e 6-0, o mesmo resultado com que a algarvia Inês Murta vencia a indiana Sowjanya Bavisetti.

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos.

A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen, mas, infelizmente para as aspirações lusas, acabou por ceder em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

A britânica Sarah Beth Grey voltou a confirmar o estatuto de primeira favorita e, hoje, deixou pelo caminho a japonesa Mei Yamaguchi, por 7-5 e 6-4.

A sua adversária nos “quartos” será Sofia Milatova. A eslovaca interrompeu a boa caminhada da sérvia Mila Masic, a qual derrotou por 7-5 e 6-1.

Alice Robbe, de França, quarta pré-designada, defrontou e venceu a sueca Jacqueline Cabaj Awad, por 7-5 e 6-0, marcando encontro com a portuguesa Inês Murta.

Os outros dois encontros vão ser disputados por Francisca Jorge a a alemã Kathleen Kanev (bateu a indiana Ryia Bathia, por 6-0 e 6-4), e a japonesa Sakura Hosogi (triunfou sobre a australiana Alana Parnaby, por 6-3 e 6-4), que tem como adversária a turca Pemra Ozgen.

Na variante de pares, a dupla composta pelas irmãs Jorge, Francisca e Matilde, garantiu a presença nas meias-finais graças ao triunfo, por um duplo 6-3, sobre a também portuguesa Sara Lança e a indiana Vasanti Shinde.

A australiana Alana Parnaby e a indiana Prarthana Thombare, primeiras favoritas, também estão na mesma fase da prova depois de derrotar a japonesa Mei Yamaguchi e a italiana Federica Rossi (6-3 e 6-3).

O  19.º Montemor Ladies Open, decorre de 15 a 22 de Maio e está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários.

Continuar a ler

Desportos

Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, em Odemira.

Natação em Odemira

Publicado

em

Odemira

Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo

A Piscina Municipal de Odemira vai receber, no próximo fim-de-semana, nos dias 21 e 22 de maio, o Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, numa organização da Associação de Natação do Alentejo, em parceria com o Município de Odemira.

Estarão em competição 90 atletas nas categorias de cadetes, infantis, juvenis e absolutos, em representação de sete clubes da região Alentejo. O torneio contará com a participação de 16 atletas do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

As provas da primeira jornada terão início pelas 15.30 horas de sábado, dia 21, e da segunda jornada, a partir das  10.00 horas, no domingo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!