Siga-nos

Autarquias

Avis assinala 805 anos de fundação da Vila

Iniciativa decorre no Claustro do Convento de S. Bento de Avis e integra um colóquio e a atuação do Coro da Escola de Música do Município de Avis.

TDS noticias

Publicado

em

O Município assinala os 805 anos de fundação da Vila (1214 – 2019) com uma iniciativa que decorre no Claustro do Convento de S. Bento de Avis e que integra um colóquio e atuação do Coro da Escola de Música do Município de Avis.

No âmbito da programação anual do Centro Interpretativo da Ordem de Avis, “Colóquios no Convento – A história de…”, o colóquio conta com a participação de Raquel Alves Coelho, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com o tema “Recriação histórica como veículo de divulgação e interpretação do património histórico e artístico”, que contará com a participação de atores que irão exemplificar os referidos processos de recriação.

Segue-se a atuação do Coro da Escola de Música do Município de Avis, que irá interpretar temas de música erudita. Este coro, que conta com cerca de 16 elementos, foi criado em meados de 2012, aquando da reabertura da Escola de Música e apresenta um repertório diversificado.

A formação da Vila de Avis começou a delinear-se em 1211, quando D. Afonso II doou uma porção de terra aos freires de Évora devido à importância estratégica da sua localização e às características naturais, para que ali fosse construído um castelo, um convento e se procedesse ao povoamento. De acordo com a placa fundacional que se encontra junto à Torre de S. Roque, foi em 1214 que a vila foi fundada e tiveram início os trabalhos de fortificação e edificação do castelo.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Presidente da Câmara de Évora informou 1°ministro sobre protocolo em que alentejanos tem passes mais baratos.(video tds)

Conversa entre Pinto Sá e Antônio Costa aconteceu na Embraer em Évora

TDS noticias

Publicado

em

Os alentejanos vão passar a pagar um preço máximo de 40 euros por mês no valor das assinaturas de linha da Rodoviária do Alentejo para viagens realizadas para a Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo Central e Algarve.

A medida, negociada no âmbito do Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos, foi formalizada esta tarde com a assinatura dos contratos inter-administrativos relativos à partilha de competências de Autoridade de Transportes no Serviço Público de Transporte de Passageiros Inter-regional, entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), a Área Metropolitana de Lisboa (AML); a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul