Últimas:
Autora da iniciativa “Road to Évora” chega a Marvão – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Autora da iniciativa “Road to Évora” chega a Marvão

Evento irá decorrer na Universidade de Évora de a 16 e 17 de setembro.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Instagram

Ativista vem falar sobre habitos sustentáveis

“Será oradora no painel “Millenial View of Travel”, da conferência sobre turismo sustentável “A World For Travel””

Com ponto de partida a ser a cidade de Nantes, a francesa Isaure Delom chegará amanhã, dia 26 de agosto por volta das 16h a Marvão para participar como oradora no painel “Millenial View of Travel”, da conferência sobre turismo sustentável “A World For Travel”, que irá decorrer na Universidade de Évora, a 16 e 17 de setembro.

Até à data da conferência Isaure Delom – ‘Slow Traveler Activist’, pretende alertar a comunidade alentejana para a adoção de hábitos de viagem mais sustentáveis e ecológicos. Neste âmbito, no trajeto até Évora a francesa vai passar por diferentes localidades da região, visitar alguns dos principais pontos de interesse turísticos e usufruir de várias experiências, promovidas pela Entidade Regional do Turismo (ERT).

Já no âmbito da participação na “A World For Travel” – que irá reunir os principais stakeholders públicos e privados com o propósito de alertar para as transformações da indústria turística -, a ativista vai dissertar sobre as expectativas das novas gerações sobre o funcionamento do setor.

Nas palavras de Isaure Delom, “o ‘Road to Évora’ é um projeto para o qual temos vindo a trabalhar nos últimos anos. Tem como principal objetivo alertar para alternativas de viagem mais sustentáveis, mas também para mostrar ao mundo as inúmeras vantagens do ‘Slow Traveling’, um estilo de vida e de viagem que confere aos turistas uma liberdade incomparável de envolvimento com as comunidades e histórias locais e que pode ser vivido por todos, independentemente da preparação física”

Continuar a ler
Publicidade

Desportos

Setúbal Triathlon 2021 em outubro

Evento realiza-se a 3 de outubro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Setúbal

Prova conta com três modalidades e mais de 100 kms

“Prova para federados e não federados”

O Setúbal Triathlon 2021, prova de triatlo longo com mais de cem quilómetros de distância, entre natação, ciclismo e corrida, vai realizar-se a 3 de outubro.  A competição desportiva tem início às 08h, a partir do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação, realizado numa volta única de 1,9 quilómetros.

A prova tem início marcado para as 08h com a natação a partir Parque Urbano de Albarquel com uma volta de 1,9km. Feita em rolling start, seis atletas partes para de dez em dez segundos.

Quando terminado o percurso aquático, segue-se o ciclismo, com um percurso de 90km entre acidade e a Serra da Arrábida, com dois pontos de elevação máxima de 85 metros e uma altitude acumulada de 976 metros.

Já na Avenida Luísa Todi, passa para uma corrida em asfalto e percurso plano, com um total de 21,097km

A prova setubalense de triatlo longo, tem inscrições a decorrer até dia 28 de setembro, com preços a variar entre os 160 euros, para atletas federados, e os 175, para não federados.

A nível de prémios, além da atribuição de medalhas a todos os participantes que terminem as três provas do Setúbal Triathlon 2021, são distinguidos os melhores triatletas masculinos e femininos na classificação geral, por grupos etários, assim como as melhores equipas e estafetas.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!