Siga-nos

Autarquias

Autarquias e Agrupamento de Escolas ajudam alunos sem Internet a receber os TPC

Apoio está a ser dado no concelho de Montemor o Novo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atendendo à necessidade de manter o processo de ensino-aprendizagem, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo diligenciou um conjunto de estratégias para que os alunos continuem o seu percurso, contanto com a colaboração e envolvimento de todos os docentes.

Considerando que existem alunos sem acesso à internet, é dada a possibilidade dos encarregados de educação desses alunos recolherem o material de trabalho, em suporte de papel, na portaria da escola sede do Agrupamento (Escola Secundária de Montemor-o-Novo) ou nas Juntas de Freguesia das localidade de Cabrela, Ciborro, Cortiçadas de Lavre, Foros de Vale de Figueira, Lavre, Santiago do Escoural, São Cristóvão e Silveiras.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia do concelho e o Agrupamento de Escolas continuam a trabalhar em articulação para que o impacto do momento atual seja minimizado juntos dos alunos que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino públicos do concelho, fazendo com que nenhum aluno não tenha acesso a este tipo de materiais de trabalho.

Autarquias

Vendas Novas quer terminal de mercadorias

Município considera obra determinante para o concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município dá o primeiro passo para o estudo económico de um terminal de mercadorias em Vendas Novas

“… implementação de um terminal de mercadorias em Vendas Novas, de caráter rodoferroviário”

Foi aprovado na Reunião da Câmara o protocolo de colaboração entre o Município e a Infraestruturas de Portugal, com vista à elaboração de estudos para implementação de um terminal de mercadorias em Vendas Novas, de caráter rodoferroviário.

O que se pretende é fazer uma avaliação preliminar da viabilidade da instalação de um terminal de carga/descarga, preferencialmente na proximidade da Estação Ferroviária de Vendas Novas ou noutra localização que os estudos de mercado e de viabilidade técnica e ambiental considerem mais adequada.

O Município considera que este é um passo determinante para o Concelho poder ser servido por um terminal de mercadorias multimodal, o que será indutor de maior competitividade para as atuais empresas e um fator de atratividade para futuros investimentos empresariais.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!