Siga-nos

Autarquias

Autarquias e Agrupamento de Escolas ajudam alunos sem Internet a receber os TPC

Apoio está a ser dado no concelho de Montemor o Novo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atendendo à necessidade de manter o processo de ensino-aprendizagem, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo diligenciou um conjunto de estratégias para que os alunos continuem o seu percurso, contanto com a colaboração e envolvimento de todos os docentes.

Considerando que existem alunos sem acesso à internet, é dada a possibilidade dos encarregados de educação desses alunos recolherem o material de trabalho, em suporte de papel, na portaria da escola sede do Agrupamento (Escola Secundária de Montemor-o-Novo) ou nas Juntas de Freguesia das localidade de Cabrela, Ciborro, Cortiçadas de Lavre, Foros de Vale de Figueira, Lavre, Santiago do Escoural, São Cristóvão e Silveiras.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia do concelho e o Agrupamento de Escolas continuam a trabalhar em articulação para que o impacto do momento atual seja minimizado juntos dos alunos que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino públicos do concelho, fazendo com que nenhum aluno não tenha acesso a este tipo de materiais de trabalho.

Autarquias

Autarca de Villanueva del Fresno continua a defender ‘isolamento das populações’

Autarcas da raia reuniram por teleconferência e não terá sido defendido o encerramento da fronteira de S.Leonardo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Encerramento da fronteira de S.Leonardo, Mourão.

“Autarca de Villanueva defende isolamento das populações”

Os autarcas de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Barrancos, Olivença, Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey reuniram por vídeo conferência.

Os autarcas defenderam a necessidade de uma melhor informação por parte das autoridades de saúde dos dois países.

“É por isso que vamos propor a criação de uma Comissão de Coordenação das autoridades de Saúde Pública dos nossos países que melhore a comunicação e coordenação da atuação perante possíveis casos de COVID nesta área”, referiu o autarca espanhol.

A proposta de encerramento da fronteira de S.Leonardo, defendida pelo autarca de Villanueva del Fresno, na última semana, não terá sido mencionada no encontro ‘virtual’ .

Numa mensagem assinada por Ramon Diaz Farias, autarca de Villanueva del Fresno, referiu que “…entendemos a preocupação dos nossos vizinhos com o que apoiamos qualquer decisão que as autoridades de saúde pública tomem, incluindo o isolamento das nossas populações.”, referiu.

Segundo vários autarcas a reunião terá decorrido ‘num clima de total cordialidade e concórdia.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!