Siga-nos

Autarquias

Autarquia de Alcácer do Sal apoia na entrega de refeições a famílias carenciadas

Diariamente são fornecidas cerca de 36 refeições.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CM Alcácer do Sal

Em causa está o isolamento devido ao COVID-19 e às consequências a nível económico que a mesma acarreta para as famí­lias.

Diariamente são entregues cerca de 36 refeições ao domicí­lio, sendo que 13 se destinam a alunos do Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, e as restantes são entregues a alunos de diversos graus de ensino, desde o 5.º ano ao 12.º ano de escolaridade do concelho.

A distribuição das refeições são o resultado de uma colaboração entre o Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, Câmara Municipal de Alcácer do Sal e União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana.

O Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado garante igualmente o fornecimento de alimentação a 19 crianças e jovens, de segunda a sexta-feira.

O apoio a estas famílias é em função da condição de vulnerabilidade ou situação de precariedade dos agregados.

O que tem que ter a declaração patronal para poder circular na Páscoa.

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!