Siga-nos

Política

Autarca de Badajoz ‘junta’ Extremadura e Alentejo para pressionar governos

Presidente da câmara de Badajoz diz que Extremadura e Alentejo juntos tem mais força em Madrid e em Lisboa

Avatar

Publicado

em

Em conferência de imprensa realizada nos jardins da cidadela, em Badajoz, o presidente da câmara de Badajoz falou da importância de Badajoz e da Eurocidade, que declarou “tem uma vocação clara para ser a ponte principal que tem o sudoeste da Península Ibérica para comunicar os dois lados da fronteira”.

Autarca de Badajoz quer ‘pressionar’ governos de Lisboa e Madrid

“Somos poucos habitantes na Extremadura, há poucos habitantes no Alentejo, mas se juntarmos os dois, temos peso na Península Ibérica, temos peso em Lisboa, e temos peso em Madrid para reivindicações tão importantes como o comboio de alta velocidade, necessário para o desenvolvimento da Estremadura e Alentejo”, disse Fragoso.

O Presidente da Câmara de Badajoz exigiu ao governo espanhol, o “Centro Ibérico de Energias Renováveis” que Aznar assinou com Durão Barroso, cuja sede seria na cidade de Badajoz, e que hoje tem um centro associado em Braga.

(Foto de Diego López/BadajozDirecto)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Política

PCP condena agressões aos bombeiros de Borba

PCP toma posição sobre agressões aos bombeiros de Borba

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O PCP de Évora condenou esta quinta-feira os “atos de vandalismo e agressões” que ocorreram nos Bombeiros Voluntários de Borba, referindo que devem ser repudiados os atos contra “aqueles que dão tudo para salvar vidas”.

Os atos de violência e desrespeito dirigidos contra os Bombeiros Voluntários de Borba devem ser repudiados em quaisquer circunstâncias, mais ainda quando têm como alvo aqueles que tudo dão para salvar vidas e bens da comunidade”, refere a Direção da Organização Regional de Évora do PCP, em comunicado.

O PCP salienta que, apesar de o distrito de Évora ser o que tem “menor índice de criminalidade do país”, é necessário um investimento nas forças e serviços de segurança, e um reforço de profissionais e das suas condições de trabalho.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul