Siga-nos

Política

Autarca de Badajoz ‘junta’ Extremadura e Alentejo para pressionar governos

Presidente da câmara de Badajoz diz que Extremadura e Alentejo juntos tem mais força em Madrid e em Lisboa

Avatar

Publicado

em

Em conferência de imprensa realizada nos jardins da cidadela, em Badajoz, o presidente da câmara de Badajoz falou da importância de Badajoz e da Eurocidade, que declarou “tem uma vocação clara para ser a ponte principal que tem o sudoeste da Península Ibérica para comunicar os dois lados da fronteira”.

Autarca de Badajoz quer ‘pressionar’ governos de Lisboa e Madrid

“Somos poucos habitantes na Extremadura, há poucos habitantes no Alentejo, mas se juntarmos os dois, temos peso na Península Ibérica, temos peso em Lisboa, e temos peso em Madrid para reivindicações tão importantes como o comboio de alta velocidade, necessário para o desenvolvimento da Estremadura e Alentejo”, disse Fragoso.

O Presidente da Câmara de Badajoz exigiu ao governo espanhol, o “Centro Ibérico de Energias Renováveis” que Aznar assinou com Durão Barroso, cuja sede seria na cidade de Badajoz, e que hoje tem um centro associado em Braga.

(Foto de Diego López/BadajozDirecto)

Autarquias

Luís Mourinha ex pres da Câmara de Estremoz absolvido

Luís Mourinha deixou a presidência do município de Estremoz, no início de fevereiro deste ano

TDS noticias

Publicado

em

O Tribunal de Estremoz absolveu o ex-presidente do município Luís Mourinha, eleito por um movimento independente, que estava acusado pelo Ministério Público de dois crimes de peculato de uso.

Na sentença hoje proferida, o Tribunal de Estremoz considerou válidos os fundamentos invocados pelo arguido, que justificaram o uso do veículo municipal nas datas em que lhe estavam imputados comportamentos de peculato de uso.

O advogado do antigo autarca, Miguel Raimundo, disse que se fez justiça com o tribunal a “dar provimento às justificações apresentadas pelo arguido”.

Na sequência de um outro processo judicial, Luís Mourinha deixou a presidência do município de Estremoz, no início de fevereiro deste ano, após ter perdido o mandato devido a uma condenação por prevaricação e de o Tribunal Constitucional ter negado provimento ao recurso apresentado pelo então autarca.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento