Últimas:
Aulas presenciais suspensas em Vendas Novas para alunos do 7º ao 12º ano. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Educação

Aulas presenciais suspensas em Vendas Novas para alunos do 7º ao 12º ano.

Apenas os alunos do 3º ciclo e ensino secundário não tem aulas presenciais, os restantes ciclos de ensino retomarão as atividades letivas esta segunda feira, em regime presencial.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Situação em Vendas Novas também é preocupante

“Pedido do agrupamento de Vendas Novas acabou por ter resposta positiva”

Considerando que a tendência da situação seria de agravamento, no início do 2º período, a diretora do agrupamento, Adélia Bentes, propôs, em reunião com o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, o adiamento do início do 2º período para o dia 11 de janeiro.

A proposta não foi aceite inicialmente, com a justificação de que não estavam previstas alterações ao calendário escolar.

O agrupamento voltou a contactar as autoridades de saúde e a DGEsTE, dando conta da sua apreensão, partilhada por muitos pais e encarregados de educação, docentes e alunos.

Nessa comunicação, e tendo em conta que não poderia haver alterações ao calendário escolar, solicitou autorização para alteração do regime de ensino Presencial para o regime a Distância.

Hoje, o Agrupamento recebeu (via telefone) a informação de que teria autorização para iniciar as atividades letivas do 2º período, no dia 04 de janeiro, em regime a distância para os alunos do 7º ao 12º ano (inclusive).

Os alunos das turmas do 7º ao 12º ano que, a partir de amanhã, todas as turmas destes anos funcionarão em regime a distância.

Uma vez que a autorização se aplica apenas ao 3º ciclo e ensino secundário, os restantes ciclos de ensino retomarão as atividades letivas no dia 04 de janeiro, em regime presencial.

Educação

Surto na Gabriel Pereira já com 11 infectados deixa 900 alunos sem aulas presenciais.

Regresso ao ensino presencial nunca será antes de 7 de junho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Escola está encerrada todas as turmas estão em casa

“Aulas à distância para 900 alunos”

O surto na Escola Secundária Gabriel Pereira já regista 11 infectados.

Inicialmente foram detectados 3 alunos com a coibi 19 mas os testes a alunos e professores vieram a identificar mais 8 casos.

A escola está encerrada apenas durante a noite tem lugar o ensino para adultos.

Esta segunda feira todos os alunos que não estavam referenciados nas 3 turmas com alunos infectados deveriam regressar mas a escola enviou aos alunos um email a anunciar a continuação do ensino à distância.

No email enviado aos alunos, a que a TDS teve acesso, é anunciada a data de 7 de junho como possível regresso das aulas presenciais.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!