Siga-nos

Vídeos

ÁTOA: Já viu a reportagem da TDS no início da carreira do grupo?

A banda surgiu do nada. Eles simplesmente faziam música porque isso lhes dava prazer.

Avatar

Publicado

em

Os ÁTOA são hoje conhecidos do grande público … mas já houve tempo que não era assim. Recorde com a TDS os primeiros tempos do grupo eborense e o seu primeiro contrato com a Universal Music.

ÁTOA o grupo de Évora que lidera os top’s nacionais
Quem são os ÁTOA? 
São uma recente banda portuguesa, constituída por por 4 elementos (o João, o Guilherme, o Rodrigo e o Mário). E “chamam-se ÁTOA porque no início foi assim, tudo era um pouco à toa” (dizem eles na sua bio da página oficial do facebook).

A banda surgiu do nada. Eles simplesmente faziam música porque isso lhes dava prazer.
Hoje têm um objetivo: “fazer boa música cantada em português”.
As suas músicas, segundo eles, refletem as suas vivências e a amizade que estes quatro rapazes têm e mantêm há já muito tempo. Dizem ainda que “São mais do que uma banda, mais do que um grupo de amigos. São uma família”.

E como surgiram os ÁTOA?
O João e o Guilherme são amigos de longa data. Conheceram-se quando tinham 6 anos apenas, e frequentaram quase sempre a mesma escola, e desde logo descobriram o seu gosto comum pela música. Por isso para quê perder tempo? Juntaram-se e começaram a tocar e a produzir as suas primeiras composições. Mais tarde voltaram a encontrar-se no Conservatório Eborae Música em Évora, onde nessa altura o gosto pela música e a composição aumentou ainda mais. Foi aí que conheceram o Rodrigo. Estavam a precisar de um baterista, e por isso convidaram-no a juntar-se a eles (e ele aceitou, é claro!). Tudo ia tão bem encaminhado, que foi então que eles se começaram a aperceber que ali poderia surgir algo a sério. Foi então que convidaram o Mário a juntar-se a eles.

Eis que estão encontrados os 4 elementos desta banda e surgem os ÁTOA, assim mesmo, à toa.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Homem assaltado e agredido em Bencatel. Oiça testemunho em vídeo. (exclusivo tds)

Militares da GNR tem estado no local, como mostra a foto da TDS, a recolher indícios e imagens de video vigilância. Aconteceram mais 6 tentativas de assalto.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fotos: TDS (direitos reservados)

Medo e revolta em Bencatel após 7 assaltos, um deles com violência.

Vítima ficou sem 300€ e alguns documentos.

Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, tem vivido nos últimos dias com medo após uma onda de assaltos nem todos consumados.

Na última sexta-feira um homem foi assaltado, cerca da 1 da manhã, quando andava na vila. Foram-lhe roubados 300€ em dinheiro e alguns cartões que tinha consigo.

Depois disso 6 casas foram assaltadas nalguns casos não passou de tentativa. Duas das habitações estão devolutas. A GNR reforçou a seu presença na vila. A guarda após a recolha de imagens e de outros vestígios está a tentar identificar os criminosos.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul