Siga-nos

Vídeos

ÁTOA: Já viu a reportagem da TDS no início da carreira do grupo?

A banda surgiu do nada. Eles simplesmente faziam música porque isso lhes dava prazer.

Avatar

Publicado

em

Os ÁTOA são hoje conhecidos do grande público … mas já houve tempo que não era assim. Recorde com a TDS os primeiros tempos do grupo eborense e o seu primeiro contrato com a Universal Music.

ÁTOA o grupo de Évora que lidera os top’s nacionais
Quem são os ÁTOA? 
São uma recente banda portuguesa, constituída por por 4 elementos (o João, o Guilherme, o Rodrigo e o Mário). E “chamam-se ÁTOA porque no início foi assim, tudo era um pouco à toa” (dizem eles na sua bio da página oficial do facebook).

A banda surgiu do nada. Eles simplesmente faziam música porque isso lhes dava prazer.
Hoje têm um objetivo: “fazer boa música cantada em português”.
As suas músicas, segundo eles, refletem as suas vivências e a amizade que estes quatro rapazes têm e mantêm há já muito tempo. Dizem ainda que “São mais do que uma banda, mais do que um grupo de amigos. São uma família”.

E como surgiram os ÁTOA?
O João e o Guilherme são amigos de longa data. Conheceram-se quando tinham 6 anos apenas, e frequentaram quase sempre a mesma escola, e desde logo descobriram o seu gosto comum pela música. Por isso para quê perder tempo? Juntaram-se e começaram a tocar e a produzir as suas primeiras composições. Mais tarde voltaram a encontrar-se no Conservatório Eborae Música em Évora, onde nessa altura o gosto pela música e a composição aumentou ainda mais. Foi aí que conheceram o Rodrigo. Estavam a precisar de um baterista, e por isso convidaram-no a juntar-se a eles (e ele aceitou, é claro!). Tudo ia tão bem encaminhado, que foi então que eles se começaram a aperceber que ali poderia surgir algo a sério. Foi então que convidaram o Mário a juntar-se a eles.

Eis que estão encontrados os 4 elementos desta banda e surgem os ÁTOA, assim mesmo, à toa.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Últimas

Pais e Mães Natal saíram à rua em Évora (vídeo)

Veja as melhores imagens de uma noite fria mas cheia de alegria e convívio

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os Évora Night Runners, grupo informal de corrida, promoveu, uma vez mais, a já tradicional Corrida e Caminhada de Pais Natal, em Évora.

Participaram cerca de cinco centenas de pessoas, que fizeram a corrida ligeira de 12 quilómetros ou a caminhada de apenas seis mil metros.

Após a chegada teve lugar a distribuição de chá e doces por todos.

A organização é dos Évora Night Runners, que surgiram em 2015, têm como particularidade o gosto pela corrida noturna, reunindo-se às segundas e quartas-feiras, pelas 21h30, e às sextas-feiras, pelas 06h00 (Hora do Galo), junto à rotunda das Portas da Alagoa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022