Últimas:
Atletas voltam a ligar Almograve e Zambujeira do Mar – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Agenda

Atletas voltam a ligar Almograve e Zambujeira do Mar

No dia 10 de junho, o litoral do concelho de Odemira volta a receber as Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar.

Publicado

em

Brisas do Atlântico

PROVA DESPORTIVA E DE CONVÍVIO ENTRE ALMOGRAVE E ZAMBUJEIRA DO MAR

No dia 10 de junho, o litoral do concelho de Odemira volta a receber as Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, numa organização do Município de Odemira.

Após dois anos de interregno, a grande festa do Desporto no concelho de Odemira espera mobilizar mais de mil participantes.

As Brisas do Atlântico têm as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) e de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo na vertente de lazer.

Na edição de 2022, o evento desportivo Brisas do Atlântico tem como missão financiar causas/projetos desenvolvidos por associações e instituições do concelho que promovam benefícios sociais para a comunidade, em diferentes áreas, desde a economia, saúde, meio ambiente, desporto, cultura e educação. O valor das inscrições reverterá para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos atletas no dia 10 de junho.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8.00 horas. O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição. Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike têm um percurso de 21,1 km, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar.

Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 km e 9 km, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 35 km e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 km.

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, têm um custo de 5 euros por participante e devem ser realizadas até ao dia 2 de junho, nas Juntas de Freguesia ou em www.cm-odemira.pt.

Agenda

Rota das Tascas regressa a Grândola

Arranca a 4 de junho com petiscos à mesa e muita animação musical.

Publicado

em

Rota das Tabernas

Começa a 4 de junho com petiscos à mesa e muita animação musical

A 26ª edição da iniciativa, interrompida nos últimos dois anos devido às restrições impostas pela pandemia da Covid 19, vai decorrer aos fins de semana de 4 a 25 de junho, em cinco tabernas do nosso concelho.

O evento promovido pelo Município de Grândola tem início no dia 4, na Casa Mostra de Produtos Endógenos, onde serão servidos coelho à São Silvestre, cogumelos com Vinho do Porto, salada de polvo, miolos com carne de vinha d’alhos e uma açorda surpresa.

No dia 9, a Rota segue para a Aldeia Mineira do Lousal.

O Café da Mina apresenta duas sugestões de pão torrado: com tomate e orégãos ou com manteiga e alho; cogumelos salteados com alecrim, queijos e enchidos, linguiça assada, pastéis de bacalhau, e cachola de borrego.

No dia 10, é a vez de A Venda, na Silha do Pascoal, receber o evento.

Em cima da mesa vão estar cachola de porco, açorda de beldroegas e javali.

No dia 11 de junho, a Taberna dos Mosqueirões volta a abrir as suas portas para mais uma noite de convívio à mesa.

Torresmos do rissol, bacalhau assado com pimentos, carne de porco com grão e frango em molho são as sugestões desta taberna.

O Café Ruas, em Azinheira dos Barros, é a taberna anfitriã no dia 18.

Da ementa fazem parte: orelha de coentrada, torresmos do rissol, salada de polvo, choco frito e carne de porco com miolos fingidos.

A Rota das Tabernas termina no dia 25 de junho nas Sobreiras Altas. Aderente do evento nas últimas edições, A Taberna apresenta na sua ementa: torresmos, carnes de coentrada, sopa de cação e galinha acerejada com migas de batata.

Continuar a ler

Agenda

Salvador Sobral nos serões dos claustros, em Portel.

De 9 e 12 de junho.

Publicado

em

PORTEL

NOS SERÕES DOS CLAUSTROS

Com uma programação eclética e assente na diversidade das artes de rua e palco, NOS SERÕES DOS CLAUSTROS, assume-se cada vez mais como um evento de referência na divulgação e apresentação de intervenções performativas, as quais contribuem significativamente para a formação de novos públicos.

Evento gerador na capacidade de atrair atenções para o contexto imaterial, NOS SERÕES DOS CLAUSTROS recria a mais inusitada relação entre a Arte o Humor e o Petisco.
Fortalecer a prática das várias artes performativas, fomentar a formação de novos públicos e criar uma imagem de singularidade em termos culturais no interior do país é um dos principais propósitos deste evento, promovido pela Câmara Municipal de Portel, o qual tem lugar este ano, entre os dias 9 e 12 de junho.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!