Siga-nos

Desportos

Atletas de Grândola a Caminho do Campeonato Europeu de Salvamento Aquático

Este evento que reúne as seleções nacionais europeias da especialidade, realiza-se a cada 2 anos, organizado pela International Lifesaving Federation – Europe, sendo a 3ª participação nacional consecutiva.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os atletas de Grândola que integram a Selecção Nacional constituída por 11 elementos, vão disputar este campeonato composto por 11 provas em piscina e 10 em mar, separadas nas categorias feminina e masculina, no único desporto mundial “Educativo que Salva Vidas”.

Neuza Filipa Figueiredo Reis, André do Carmo Santos, Andreia Alexandra da Costa Lopes, André Ferreira Franco S. Pardal, Ana Rita Sousa Cabrita, João Francisco Silvestre Chainho e João Nuno Gamito Lopes são os 7 atletas da Seagull Rescue que partiram de Grândola rumo aRiccione, em Itália, para participarem no Campeonato Europeu de Salvamento Aquático que decorre naquela cidade italiana de 17 a 25 de Setembro.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Ex jogador do Juventude de Évora conquista Taça dos Libertadores

Jorge Jesus sagrou-se campeão sul americano agora como treinador do Flamengo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Técnico esteve ao serviço do Juventude de Évora, enquanto jogador, na época 1979/80

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido como Jorge Jesus, foi jogador do Juventude de Évora, época 1979/80, tendo esta noite a sua maior conquista mas enquanto treinador.

Jesus, de 65 anos, conquistou a Taça dos Libertadores ao serviço do Flamengo.

O técnico natural da Amadora, conquistou a Libertadores após bater o River Plate por 2-1, com uma reviravolta incrível. Borré marcou aos 14′ mas Gabigol bisou aos 89′ e 90’+2, dando a volta.

Refira-se que poderá sagrar-se campeão brasileiro já este domingo, se o Palmeiras não vencer o seu jogo.

Equipa 1979/80 do Juventude Évora

O Juventude de Évora na época 1979/80, teve um dos melhores planteis de sempre, tendo ficado muito perto da subida ao escalão principal do futebol português.

O plantel era formado por Jorge Jesus (campeão da Libertadores 2019), Fernando Peres (treinador), Lapa, Santos, Cardoso, Barrinha, Nivaldo , Dário, Edmilson, Professor João Inverno (treinador adjunto), Machado (massagista), Gaspar, Ricardo, Simplicio, Artur, Arnaldo José, Modas, Fernando Sousa e Gomes.

O técnico Fernando Peres, que faleceu em fevereiro deste ano, falou, a alguns anos, de Jesus e recordou a passagem do agora técnico do Flamengo, pelo Juventude.

“… o interesse em ser treinador chegou depressa, lembro-me da atenção que dedicava às palestras. Conversava muito com ele e o Jesus acabava por ser quase um porta-voz do técnico em campo”.

Peres, que foi Magriço em 1966, sorri e  conta toda a história: “Fui buscá-lo e ao Miguel Quaresma, seu adjunto, aos Juniores do Sporting para Peniche, seguindo comigo para o JUVENTUDE DE ÉVORA e União de Leiria.

Sempre soube ouvir, era disciplinado em termos tácticos e daí o seu rigor. Somos amigos, mantivemos contactos e, quando pensaram em ser treinadores, emprestei-lhes apontamentos que tirara junto de Ernst Happel, então treinador do Standard de Liége. ”

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul