Últimas:
Atividade operacional da PSP de Portalegre – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Policias

Atividade operacional da PSP de Portalegre

8 pessoas detidas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Resultados da atividade operacional do Comando Distrital de Portalegre e ocorrências de maior relevo

“Período compreendido entre 18 e 24 de janeiro”

No período compreendido entre 18 e 24 de janeiro de 2021 realizaram-se:

  • 01 ação de fiscalização no âmbito da lei das Armas e Explosivos;
  • 01 ação de fiscalização no âmbito da atividade de Segurança Privada;
  • 02 ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e artérias de maior intensidade de tráfego e sinistralidade rodoviária;
  • 07 operações de fiscalização das normas previstas no Estado de Emergência em vigor, das quais resultaram a elaboração de 10 autos de contra ordenação;
  • 07 operações de fiscalização rodoviária (372 veículos controlados, 08 autos de notícia por contraordenação levantados por falta de inspeção periódica obrigatória, 01 por utilização do telemóvel durante o exercício da condução, 02 pela não utilização do cinto de segurança durante a condução e 01 por condução de viatura com uma TAS entre 0,80 e 1,19g/l da álcool no sangue).

No mesmo período foram ainda detidas 8 pessoas, com idades compreendidas entre os 19 e os 55 anos – 04 por arrombamento, intrusão e danos em residência, 1 por desobediência ao confinamento obrigatório, 1 por condução de veículo sem habilitação legal e 2 por cumprimento de Mandados de Detenção e Condução.

Crime

GNR encerra duas festas ilegais com 160 pessoas

Festas decorriam nos concelhos de Palmela e Sesimbra.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Setúbal – GNR encerra duas festas ilegais com mais de 160 pessoas 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Palmela e de Setúbal, hoje, dia 25 de abril, cessou duas festas ilegais com mais de 160 pessoas, em duas situações distintas, no concelho de Palmela e no concelho de Sesimbra, em desrespeito às medidas impostas pelo estado de emergência no âmbito do combate à pandemia COVID-19.

Na primeira situação, no concelho de Palmela, na sequência de uma denúncia que estaria a decorrer uma festa ilegal numa quinta, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local.

No decorrer da ação, foi desencadeada uma operação policial para identificar as pessoas que se encontravam presentes e cessar o evento, tendo sido possível identificar 85 cidadãos.

Foram levantados os respetivos autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, tendo ainda sido elaborado um auto de contraordenação por inobservância das regras de realização de eventos e apreendidas três doses de cocaína.

No segundo caso, no concelho de Sesimbra, após uma denúncia de uma festa ilegal numa moradia, foi também realizada uma operação policial para identificar os cidadãos presentes no local, tendo sido possível identificar 80 pessoas.

Também nesta situação foram elaborados os respetivos autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, e um auto de contraordenação por inobservância das regras de realização de eventos.

Estas ações contaram com o reforço de Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!