Últimas:
Ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Évora. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Policias

Ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Évora.

Pretende-se dar resposta a todas as necessidades e uma maior prontidão dos meios

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Évora

“Pretende-se meios em prontidão para dar resposta a Surto no Lar da Sizuda”

 A Comissão Municipal de Proteção Civil de Évora (CMPC Évora), reunida extraordinariamente decidiu a ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Évora desde as 17:00 de 14 de setembro de 2020.

O surto COVID’19 registado no Lar da Quinta da Sizuda, com graves consequências para o estado de saúde dos utentes e trabalhadores assim

como o impacto deste que surto pode vir a ter no concelho, verificando-se nesta fase um total de 12 casos positivos na Comunidade e 40 relacionados com os utentes e funcionários do Lar, foram as principais motivações para accionar o Plano.

A medida é tomada dada a necessidade de assegurar a articulação das várias entidades envolvidas na prevenção e resposta ao surto, bem como a garantia de mobilização atempada de meios e recursos.

Crime

Alcácer do Sal – Prisão preventiva por violência doméstica

Homem tem 23 anos. Vítimas são os pais.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Prisão preventiva por violência doméstica

 “Alcácer do Sal”

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) de Setúbal, no dia 6 de abril, deteve um homem de 23 anos por violência doméstica, no concelho de Alcácer do Sal.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor coagia as vítimas, sua mãe de 62 e avó de 84, a fim de lhes exigir dinheiro todos os dias.

Caso não o fizessem, sujeitava-as a agressões verbais, físicas e ameaças de morte, condicionando-as a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida.

No seguimento das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ontem, dia 8 de abril, ao Tribunal Judicial de Setúbal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!