Últimas:
Atenção ao recolher obrigatório às 13h00 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Atenção ao recolher obrigatório às 13h00

Veja lista e saiba qual a situação do seu concelho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atenção ao recolher obrigatório às 13h nos fins de semana

“Veja lista de concelhos

A nova lista, apresentada pelo Governo na semana passada, entrou em vigor quinta-feira, o primeiro dia do novo estado de emergência.

Vai decorrer até dia 7 de janeiro.

Há 29 concelhos, que deixaram de estar abrangidos pelos dois níveis mais elevados, ou seja, que têm menos de 480 casos por 100 mil habitantes, onde deixa assim de existir o recolher obrigatório aos fins de semana às 13h. Ficam, no entanto, no nível elevado, onde continua a verificar-se a proibição de circulação na rua entre as 23h e as 5h. No Alentejo são:

Alandroal e Nisa

Já outroscinco concelhos passaram de ter uma incidência do vírus muito elevada ou extrema, no início do mês, para agora se fixarem no nível de risco moderado, onde vigoram as medidas mais básicas, aplicadas a todo o território continental. Entre eles:

Cuba

Apesar destes concelhos terem deixado de estar nos níveis mais elevados,existe uma série de medidas comuns a todo o país, definidas para a época do Natal e do Ano Novo. No Natal não existirá proibição de circulação entre concelhos e o recolher é às 2h nos dias 24 e 25, e às 23h no dia 26. Já no Ano Novo as restrições são mais apertadas, sendo que não se pode circular entre concelhos e há recolher às 23h dia 31 e às 13h nos dias 1,2 e 3.

Atualmente, há 77 concelhos de risco moderado, o mais baixo de todos, sendo que anteriormente eram 73. Já no nível de risco elevado contam-se 92 municípios, o mesmo que na lista antiga.

Estes são os concelhos de risco muito elevado, onde se contam mais de 480 casos por 100 mil habitantes.  No Alentejo…

Évora, Grândola, Mértola, Montemor-o-Novo, Portalegre e Serpa.

E estes são aqueles de risco extremo, ou seja, com uma incidência do vírus superior a 960 casos por 100 mil habitantes. No Alentejo:

Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Gavião, Marvão, Monforte, Mourão.

Justiça

Juiz Ivo Rosa levanta arresto da propriedade da ex mulher de Sócrates, em Montemor o Novo.

Em causa o Monte das Margaridas propriedade de Sofia Fava.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Arresto levantado ao Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo.

” Operação Marquês “

No despacho instrutório, proferido na sexta-feira, o juiz Ivo Rosa ordenou o levantamento imediato do arresto de vários bens imóveis dos arguidos, designadamente o Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo, adquirido pela ex-mulher de Sócrates Sofia Fava.

“Tendo em conta a decisão de não pronúncia relativamente aos crimes ora em causa, quanto aos saldos bancários apreendidos e bens imóveis arrestados, verifica-se que não existem indícios que as quantias e bens imóveis em causa são produto dos crimes de corrupção passiva de titular de cargo político imputados ao arguido José Sócrates”, lê-se no despacho.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!