Últimas:
Associação de municípios da Rota da EN2 visitou Montemor-o-Novo – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Associação de municípios da Rota da EN2 visitou Montemor-o-Novo

Foram realçadas as mais valias que a estrada tem para o concelho.

Foto: CM de Montemor o Novo
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Presidente da Câmara Municipal  de Montemor o Novo recebeu no Salão Nobre a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, representada pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião e equipa técnica. 

“EN2”

 Esta visita decorreu no seguimento da intenção de integração nesta Associação de Municípios, considerando as mais valias turísticas e de promoção do território que esta estrada representa para o concelho.

Num primeiro momento foi feita uma reunião de trabalho, seguindo-se depois uma visita ao Km 500 no Ciborro. Durante a tarde foram feitas visitas pela cidade, nomeadamente ao Castelo, Centro de Etnologia – Museu Local e Ermida de N. Sra. da Visitação. 

A Estrada Nacional 2 (EN2) é a mais extensa estrada portuguesa que se desenvolve longitudinalmente ao longo do País, ligando a cidade de Chaves à cidade de Faro. Dentro do Concelho de Montemor-o-Novo, esta estrada percorrer cerca de 45 km.

Autarquias

Redondo agradece dedicação da GNR durante a Pandemia.

‘Guarda’ levou a cabo uma vasta operação de desinfeção na vila.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 Combate à Covid-19 no concelho: Câmara Municipal de Redondo agradece dedicação da GNR 

“GNR levou a cabo mais uma vasta operação de desinfeção na vila”

A Câmara Municipal de Redondo voltou a receber uma equipa da Guarda Nacional Republicana (GNR) que levou a cabo mais uma vasta operação de desinfeção na vila, no quadro das medidas municipais de combate à pandemia. 

Os locais higienizados foram o Pavilhão de Exposições de Redondo, preparado como Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), onde permaneceram em isolamento os utentes positivos à Covid-19, transferidos do Lar António Manuel Fernandes Piteira da Santa Casa da Misericórdia de Redondo; e uma habitação no Bairro do Calvário devidamente adaptada para acolher os utentes que testaram positivo, sem necessidade de internamento hospitalar, da Residência Particular de Idosos e Centro de Dia Terceiro Éden. 

De referir ainda que, no sentido de dar continuidade à desinfeção dos edifícios camarários, como forma de garantir a salvaguarda dos seus funcionários e dos munícipes que com eles interagem, o Centro Cultural de Redondo foi também alvo de uma ação de higienização. 

A câmara municipal endereçou uma palavra de agradecimento à GNR que, ‘com um enorme sentido de responsabilidade, como é, aliás, seu apanágio, disponibilizou-se, logo na primeira hora, em cooperar, uma vez mais, na vanguarda da segurança, saúde e vida do nosso concelho’.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!