Siga-nos

Crime

Assaltam ourivesaria e colocam-se em fuga após agredirem funcionários

Um homem de 29 anos, no Laranjeiro, foi detido pelos crimes de furto qualificado e violência depois da roubo numa ourivesaria em Coina

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montijo, deteve um homem de 29 anos, no Laranjeiro, pelos crimes de furto qualificado e violência depois da subtração numa ourivesaria em Coina.

No inicio do mês de fevereiro, o suspeito, em coautoria com outro indivíduo anteriormente detido, o qual se encontra em prisão preventiva, aproveitaram uma distração dos funcionários presentes em loja, para subtraírem diversos artigos em ouro, de um compartimento integrado no balcão de atendimento ao público.

No entanto, ao serem surpreendidos em flagrante delito pelos funcionários ali presentes, colocaram-se em fuga, empregando coação física sobre um dos funcionários que os tentou impedir.

Desde então, foram desenvolvidas diligências de investigação durante três semanas, que permitiram identificar e deter o suspeito, mediante o cumprimento de um mandado de detenção.

A ação envolveu ainda a realização de uma busca domiciliária, onde foi apreendido:

·         24 doses de cocaína;

·         Uma balança de precisão digital;

·         Um telemóvel;

·         Dois dispositivos para desmagnetização, por infravermelhos, de sistemas de alarme utilizados em grandes superfícies comerciais.

A ação contou ainda com o apoio da Policia de Segurança Pública.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento