Últimas:
ASAE encerra bar com 400 clientes. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

ASAE encerra bar com 400 clientes.

Funcionava sem licenciamento obrigatório e em incumprimento das medidas decorrentes do estado de calamidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

COVID19

“ASAE encerra estabelecimento ilegal e instaura processo-crime”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, no âmbito das suas competências e através da sua Unidade Regional do Sul, realizou ontem à noite uma ação inspetiva direcionada ao cumprimento das medidas previstas no Estado de Calamidade, tendo encerrado coercivamente um estabelecimento na localidade de Santiago do Cacém, o qual funcionava sem licenciamento obrigatório e em incumprimento das medidas decorrentes do estado de calamidade, encontrando-se no local mais de 400 clientes.

A ação resultou no encerramento imediato e coercivo do estabelecimento, originando a instauração de um Processo-Crime por Usurpação/Aproveitamento de Obra Usurpada, procedendo-se à apreensão de uma aparelhagem sonora profissional, dotada de mesa misturadora de música, com amplificador e oito colunas de som, no valor total de 5.000€.

Da ação resultou ainda a instauração dos respetivos processos de natureza contraordenacional, nomeadamente, por se encontrarem em violação do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos e pela inobservância das regras de ocupação, de lotação, de permanência e existência de mecanismos de marcação prévia.

A ação contou com o apoio do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém da GNR.

A ASAE continuará a desenvolver ações inspetivas atinentes ao cumprimento dos normativos legais em vigor no Estado de Calamidade, em prol do combate à disseminação do Vírus SARS-cov-2, responsável pela doença COVID-19.

Crime

GNR de Évora detém dois homens por tráfico de drogas

Detidos puseram-se em fuga mas rapidamente foram intercetados

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: GNR

Polícia militar encontrou droga, armas e dinheiro no carro

“460 doses de canábis e 260 doses de haxixe foram encontradas”

O Comando Territorial de Évora deteve, no dia 20 de setembro, dois homens de 22 de 27 anos, por tráfico de drogas no concelho de Évora.

Enquanto a GNR realizava uma ação de fiscalização rodoviária, “os militares abordaram um veículo que tinha sido controlado em excesso de velocidade, sendo que nesse momento os suspeitos colocaram-se em fuga, acabando por ser intercetados de imediato.”

Segundo o comunicado, depois de uma inspeção, encontrou-se dentro do veículo cerca de 460 doses de canábis, mais 260 doses de haxixe, uma arma de fogo, duas armas brancas, dois telemóveis ou 881 euros em numerário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Évora, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!